Gran Turismo: filme da franquia de jogos da Sony chega às telonas em 2023

Filme baseado na franquia de jogos de corrida da Sony vai contar história de um jogador de Gran Turismo que se tornou piloto de corrida de verdade

imagem trailer gran turismo 7
Novo filme do Gran Turismo (Foto: Youtube PlayStation | Reprodução)
Por Bernardo Castro
Publicado em 17/06/2022 às 12h12

A Sony anunciou que o lançamento do filme Gran Turismo, baseado em sua franquia da jogos de corrida, está prevista para o dia 11 de agosto de 2023. Além disso, o longa ganhou uma sinopse de sua trama.

Quando a gigante japonesa anunciou que faria um filme inspirado no game, muita gente se questionou qual seria o enredo da obra, afinal, Gran Turismo nunca teve um personagem em nenhuma de suas edições, e o protagonismo ficava por conta mesmo dos carros. Mas de acordo com o Deadline, a trama já está definida e o novo filme será baseado em uma história real.

VEJA TAMBÉM:

O filme é o conto de realização de desejo final de um jogador adolescente do Gran Turismo cujas habilidades de jogo venceram uma série de competições da Nissan para se tornar um verdadeiro piloto profissional de carros de corrida.

Isso pode ser um indicativo de que o longa metragem será baseado na série de competição da GT Academy que foi co-patrocinada pela Nissan, e viu o jogador Jann Mardenborough passar de piloto de simulador para piloto de carros de corrida de verdade.

Apesar da data de lançamento, informações como atores escalados, mais detalhes da trama e em quem ela será inspirada, ainda não foram divulgados.

Gran Turismo não é o primeiro game a sair dos consoles e ir parar nas telas do cinema. Need for Speed e Uncharted são alguns exemplos recentes de adaptações que já saíram para a sétima arte, e títulos como  The Last of Us, God of War, Horizon e Twisted Metal devem chegar às telonas em breve.

Gran Turismo 7 é o título mais recente da franquia

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário