Única Ferrari Enzo estampada em Bianco Avus está a venda

Apesar de terem sido produzidas em 400 unidades, a cor branca Bianco Avus foi exclusiva para um colecionador bilionário da suíça

ferrari enzo branca exclusiva leilao
Essa é a única Ferrari Enzo que saiu de fábrica estampada com a cor branca (Foto: RM Sotheby's | Divulgação)
Por Bernardo Castro
Publicado em 29/06/2022 às 14h02

A Ferrari Enzo por si só já é um supercarro incrível e que foi limitado a apenas 400 unidades de produção. No entanto, esse exemplar que está em leilão na RM Sotheby’s de chassi nº 133023 tem um gostinho ainda mais especial, visto que a sua cor é completamente exclusiva.

Essa Ferrari Enzo é a única produzida na cor branca – batizada de Bianco Avus – e foi vista poucas vezes desde que saiu da fábrica de Maranello em 2003. Com poucos ‘flagras’ em público, seria pouco provável imaginar que ela tem uma quilometragem alta. E de fato não tem, ela percorreu apenas 9,6 mil km e já teve a sua revisão 2023 realizada em março. É o famoso “só pegar e andar.”

VEJA TAMBÉM:

Esse modelo estampado em branco é uma das 20 unidades que receberam cor exclusiva e foram feitas apenas para os clientes mais preciosos e dedicados da Ferrari. O exemplar em leilão pertenceu a um bilionário suíço-alemão que não teve a identidade divulgada e guardava seu carro à sete chaves.

Tanto que sua Enzo Ferrari passava a maior parte do tempo na vitrine da concessionária Symbol Automobiles na Suíça – loja responsável por entregar o carro ao proprietário.

Em 2011 o carro foi exportado para Hong Kong mas não tinha licença para circular por causa do volante posicionado ao lado esquerdo. O próximo passo do superesportivo foi desembarcar no Canadá – o que indica que pode haver taxas de importação a serem pagas pelo vencedor do leilão. Mas as fotos do anúncio, ao que tudo indicam, foram tiradas na orla de Hong Kong.

2003 ferrari enzo1271912 scaled 1
Interior com couro preto contrasta com o Bianco Avus estampado na lataria da Ferrari Enzo (Foto: RM Sotheby’s | Divulgação)

O exterior em Bianco Avus combina com o interior que é revestido em couro preto. Os instrumentos no painel estão na cor Rosso Corsa, enquanto o interior também apresenta baldes de carbono extragrandes com raras inserções de tecido preto.

Os lances começaram às 9h na Inglaterra (5h no Brasil) e vão até as 17h de amanhã na Inglaterra (13h no Brasil).

Números da Ferrari Enzo

O superesportivo foi desenvolvido com a finalidade de homenagear o falecido fundador da marca italiana Enzo Ferrari, por isso, a montadora não economizou no seu projeto.

O modelo é equipado com um motor V12 aspirado 6.0 que fornece 651 cv e 67 kgfm de torque. A Enzo possui um motor central e foi construída com um corpo composto de carbono, caixa de câmbio manual automatizada e freios de carbono criados com a tecnologia da F1, juntamente com aerodinâmica ativa para ajudar a mantê-lo ‘grudada’ no asfalto.

Graças a todo esse trabalho é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos e alcança os 350 km/h como velocidade máxima.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário