Toyota Crown agora é hibrido e mundial

Decima sexta geração do sedã de luxo da Toyota, que compete com BMW Série 7 e Mercedes-Benz Classe S no Japão, se tornará global

2023 toyota crown 105 1657642170
Toyota crown vai ser vendido em mais de 40 paises (Foto: Toyota | Divulgação )
Por Pedro Januzzi
Publicado em 19/07/2022 às 14h35

A Toyota está lançando a décima sexta geração do seu sedã de luxo, o Crown é o topo de linha da marca no Japão e concorre com modelos como BMW Série 7 e Mercedes-Benz Classe S.

O sedã executivo é bastante popular na Asia e para essa nova geração a Toyota resolveu globalizar o modelo, levando ele para mais de 40 paises. No Brasil o topo de linha da marca é o Camry modelo de porte medio.

VEJA TAMBÉM:

Versões do Crown

Disponível em três versões: XLE, Limited e Platinum, a Toyota Crown oferecerá duas opções de motorizações híbridas diferentes: HYBRID MAX ou a quarta geração do Toyota Hybrid System (THS).

O trem de força HYBRID MAX, exclusivo para a classe Platinum, é o novo híbrido de desempenho que produz uma potência líquida estimada do fabricante de 345 cv.

Turbo

Com um motor turbo de 2,4 litros e  transmissão automática de 6 velocidades, o HYBRID MAX produz um bom torque, garantindo uma direção esportiva e tem uma classificação de economia de combustível combinada de cidade/estrada de 16 km/l, segundo o fabricante.

As classes XLE e Limited são equipadas com THS, um sistema híbrido altamente eficiente com uma bateria de hidreto de níquel-metal bipolar de alta potência recém-desenvolvida.

Detalhes do Toyota Crown

Construído em um chassi baseado na plataforma GA-K da Toyota, o Crown tem uma altura total elevada que é quase 10 cm mais alta que o Camry. A altura do sedã fornece maior visibilidade na estrada.

toyota crown 2023 1280 28
Tela de 21 polegadas na versão top de linha

A versão XLE vem equipada com THS de 2,5 litros, AWD, três modos de condução selecionáveis, rodas de liga leve de 19 polegadas, bancos dianteiros de tecido e Softex aquecidos e elétricos e nosso novo sistema multimídia Toyota com tela sensível ao toque de 12,3 polegadas e 6 alto-falantes.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário