Carro elétrico ou a gasolina? Posto mostra preço por abastecer com os dois ‘combustíveis’

Posto de gasolina, que também possui estação de recarga para carro elétrico, mostra diferença na hora de 'abastecer' as diferentes propulsões

posto lista preco comparativo abastecer carro eletrico carro combustao gasolina
Posto dos Estados Unidos mostra diferença de 'reabastecer' carro elétrico e a combustão (Foto: Reprodução)
Por Bernardo Castro
Publicado em 04/08/2022 às 11h12

Sempre que se fala que o carro elétrico é uma opção mais viável por poluir menos o meio ambiente e que seu “abastecimento” é mais barato, surge a pergunta: “quão grande é essa diferença?”

Então, um posto de gasolina em Denver, nos Estados Unidos, decidiu inovar e agora está listando o preço da eletricidade ao lado dos preços do combustível fóssil. A propósito, ele também oferece postos de carregamento rápido para os carros elétricos.

O local é propriedade da Choice Market, marca que visa oferecer “conveniência moderna” em seus estabelecimentos. A empresa é responsável por duas lojas de conveniência e pelo referido posto de gasolina.

VEJA TAMBÉM:

As estações de carregamento são equipadas com um conector CCS padrão e um plugue CHAdeMO para carregar modelos como o Nissan Leaf, por exemplo. O carro elétrico japonês, inclusive, é utilizado pela loja como veículos de entrega.

Levantamentos da PlugShare mostram que o preço de 15 centavos por quilowatt-hora para recarga do modelo a bateria é bastante competitivo na área, já que outros locais cobram um pouco mais do que isso.

Ben Kipfer, diretor de operações da Choice Market diz que o preço baixo e o lugar “bem arrumado” é uma estratégia para chamar mais clientes para as lojas de conveniência.

A empresa aposta em alimentos saudáveis para atrair os donos dos carros elétricos, enquanto eles esperam por volta de 1 hora até finalizar a recarga. Tempo suficiente para ele entrar, conhecer a loja e consumir algo.

As pessoas entram aqui e sempre dizem: ‘Este é o posto de gasolina mais bonito em que já estive’. Esse caso de pegar e usar… tudo de novo, é orgânico, não-OGM e local. Acho que as pessoas adoram.”

O dirigente ainda acredita que a taxa cobrada pelo carregamento é relativamente baixa, ainda mais considerando que cerca de 5 carros vão até o local por dia. Mas, ainda assim, ele não vê isso como algo prejudicial.

Anunciar o preço de recarga de um carro elétrico no posto de combustível só faz sentido se o local tiver os carregadores propícios para isso. E, de certa forma, esse acaba sendo um diferencial do local.

De qualquer forma, vendo os rumos que a indústria automotiva está tomando, em breve postos como esse serão cada vez mais comuns.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário