Auto Hold ou Hill Holder? Você sabe qual é a diferença?

Na hora de arrancar em um aclive, usar o Hill Holder ou o Auto Hold é uma mão na roda para o motorista. Mas, entre os dois, há um que tem um algo a mais

Por Boris Feldman29/09/18 às 07h30

Entre as várias tecnologias automotivas, o Auto Hold é uma dessas facilidades que dá uma bela forcinha para o motorista. Mas, existe também o Hill Holder. Qual é a diferença?

[TRANSCRIÇÃO]

Entre as diversas modernidades eletrônicas têm um sistema que segura o carro na subida, que se chama Hill Holder ou Auto Hold. Como funcionam e qual a diferença dos dois?

O Hill Holder é mais limitado e funciona  apenas quando o carro para na subida. Naquele momento em que o motorista vai arrancar, ele evita de o carro dar marcha ré de alguns metros, segurando o freio durante alguns segundos.

O Auto Hold vai além, pois segura o carro tanto na subida, como na descida, e não apenas por alguns segundos, o que permite que ao motorista tirar o pé do freio tanto na subida, como na descida. E não importa quanto tempo: dez segundos, trinta, um minuto, dois minutos…Ele só libera o freio no momento em que o motorista encosta o pé no acelerador. Ou seja, o Auto Hold é bem melhor do que o Hill Holder, pois o motorista não precisa ficar segurando o pedal do freio, enquanto o carro estiver parado.

auto holder
Foto Shutterstock
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Rosana 12 de julho de 2020

    A função auto hold pode ser colocada em carros que não vem de fábrica com esse item? É caro?

Avatar
Deixe um comentário