Padrões de autonomia do carro elétrico são uma bagunça

Padrões de autonomia variam de mercado para mercado, ou até de marca para marca, e motorista nunca sabe em qual confiar

Padrões de autonomia do carro elétrico são uma bagunça
Existem no mínimo 3 padrões de autonomia, além do estabelecido pelo Inmetro (Foto: Free Pik | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 09/07/2024 às 07h02

Uma das principais confusões que o carro elétrico trouxe para a cabeça do motorista é a autonomia, ou seja,  o alcance, quantos quilômetros ele roda com uma carga de bateria.

VEJA TAMBÉM:

A confusão surgiu porque existem dois padrões na Europa, um nos Estados Unidos e o Inmetro estabeleceu um outro brasileiro, sendo que nenhum deles fala um com o outro. Para piorar, as marcas que atuam no Brasil não andam respeitando o padrão estabelecido pelo Inmetro.

Mas, ainda tem uma outra confusão, pois já estão anunciando a autonomia do carro híbrido acima de mil km. E aí é que ninguém se entende, pois existe bateria que permite o carro rodar mais de mil quilômetros? A resposta é não.

Acontece que essa alta quilometragem informada se refere à soma do que ele anda com a bateria mais os quilômetros que ele roda com o motor a combustão.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário