Bisturi no Toyota Yaris

Para rejuvenescer a sua imagem, Toyota faz Bisturi no Yaris e pode trazer uma versão esportiva do hatch com motor 1.8. Será?

Toyota Yaris pode ganhar versão esportiva com motor 1.8
Toyota Yaris pode ganhar versão esportiva com motor 1.8 (Foto: Toyota | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 31/12/2021 às 07h32

O Toyota Yaris (hatch e sedan) já foi lançado há alguns anos. É moderno, mas seu estilo já está meio cansado…

Por isso, já foi reestilizado em outros países e tudo indica que está chegando com um facelift (uma ligeira plástica) também no Brasil. Já foram flagradas algumas unidades rodando em testes por aí.

O Yaris mantém os dois motores, 1.3 com 101 cv e o 1.5 com 110 cv, sempre com a opção de câmbio automático do tipo CVT. E também com um refinamento interno, ganhando a mesma tela multimídia de oito polegadas, a mesma do modelo tailandês.

VEJA TAMBÉM:

Como a Toyota está querendo rejuvenescer sua imagem, há quem aposte em uma versão esportiva com o mesmo motor 1.8 do Corolla. Será que vale o investimento?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alberto 27 de janeiro de 2022

Essa abertura maior na frente ajuda também a refrigerar o fluído do câmbio CVT que diga-se de passagem não é muito adepto ao nosso clima “tropical” já tive um Corolla e minha esposa um Yaris, quando exigido na forma manual ele faz um barulho de correia patinando principalmente nas reduções modo manual. troquei o fluído de ambos, mas o problema continuou, solução, passei para frente os dois. Barulho parecia uma sirene,,,,

Avatar
Fernando B 1 de janeiro de 2022

Com todo respeito, mas esse 1.8 do Corolla toma benga até do meu Fiesta Rocam 1.6, chamar isso de esportivo é pi-ca-re-ta-gem

Avatar
Santiago 31 de dezembro de 2021

Uma versão mais básica, inclusive com câmbio manual, seria muito bem vinda. Atendendo ao mercado deixado pela descontinuação do Etios.
Mas infelizmente, nos dias de hoje, isso não mais interessa às montadoras instaladas no Brasil.

Avatar
strady varius 31 de dezembro de 2021

Dois senões:
Se já é caro com os motores 1.3 e 1.5, deverá ser bem mais caro com o motor 1.8 em versão esportiva.
Será um carro esportivo com câmbio CVT?

Avatar
Deixe um comentário