Lei que desobriga o uso da cadeirinha de criança é hipócrita!

Vamos acabar com essa hipocrisia e elaborar uma legislação que proteja as crianças em qualquer que seja o veículo

Por Boris Feldman 14/06/19 às 06h15
Cadeirinhas com Isofix são mais eficientes do que as convencionais.

Eu não acho que o presidente Bolsonaro esteja certo ao querer acabar com a multa para crianças levadas sem as cadeirinhas no carro. Mas a legislação que as tornam obrigatórias é completamente hipócrita, pois o Denatran não consegue regulamentá-las!

Se o pai, hoje, leva o filho para a escola sem a cadeirinha, ele pode ser flagrado por um policial, que vai aplicar uma multa e impedi-lo de continuar com a criança no carro. O pai chama um táxi e leva o filho para a escola, também sem a cadeirinha, pois ela não é obrigatória no táxi.

Ou então, daí para frente, contratam serviços de uma van escolar. Que também – acreditem se quiser – vai levar o filho sem a cadeirinha, pois nem as vans escolares são obrigadas a oferecer o equipamento. Então, já que a cadeirinha é importante, vamos acabar com essa hipocrisia e elaborar uma legislação que proteja as crianças em qualquer que seja o veículo.

Cadeirinha de criança para carro
Foto Shutterstock
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
10 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
silvio marques 26 de julho de 2019

concordo com vc e acrescento dizendo que muitos desses hipocritas que defendem o uso da cadeirinha quando fazem manutenção em seus veiculos colocam peças paralelas sem nem se preocupar com a segurança sua e de terceiros

Avatar
Ruth 22 de julho de 2019

Lamentável viver em um País, onde o povo acha que não precisa de leis!! Países considerados desenvolvidos, o são pois seguem as leis. Lamentável ver a falta de preocupação dos pais em levar seus filhos pequenos, sem a cadeirinha, em qualquer situação. Quem não se preocupa com a maneira como seu filho pequeno será transportado para a escola em uma Van Escolar, é porque não está nem aí com a criança. Muito simples a solução: Pais responsáveis parem de pagar as Vans que se negarem a levar cadeirinhas e pronto! Quero ver doer no bolso! Daí correm atrás!!

Avatar
Edmar 25 de junho de 2019

Concordo com a não obrigatoriedade da cadeirinha!!! Pois se na van,ônibus,trem,metrô não são obrigados …fica fica a critério de cada um…

Avatar
acidmice 16 de outubro de 2019

Quem têm que cuidar dos filhos são os pais não o Estado.

Avatar
Natasha 24 de junho de 2019

Certíssimo! Nunca usei as cadeirinhas por causa de multa e sim pela segurança de meus filhos e continuarei usando.

Avatar
Nisleni 20 de junho de 2019

Quem é hipócrita é vc em achar que precisa de multa pra proteger seu filho,,,reportagem babaca!!!

Avatar
Danilo 18 de junho de 2019

Hipócrita é os senhores, pois o pai que sabe que a cadeirinha pode salvar a vida de seu filho em caso de um acidente, ele vai lá e poderá comprar. O Bolsonaro sempre um passo a frente da mentalidade tosca, a única coisa que mudou é que não gera a multa, mas parece que tem que desenhar né, ele não proibiu a venda de cadeirinhas, e assim com o uso não obrigatório o preço desse item pode até baratear pois muitos se beneficiaram por sua obrigatoriedade.

Avatar
Zaquel dias 17 de junho de 2019

Acho certo o uso da cadeirinha até os 4 anos

Avatar
Diego Gonçalves 14 de junho de 2019

Hipocrisia é “lutar” para que “haja lei” que “obrigue” um pai a fazer nada mais que sua obrigação. Fala sério. Lei no Brasil acaba sendo mais um artifício pra autoridade “maliciosa” abusar do cidadão, principalmente em casos onde o bom senso seria a melhor saída. Por que o pai é obrigado à ter cadeirinha e o táxi ou a van não? Hipocrisia é isso ai, dois pesos e duas medidas. O que tem que mudar é a cabeça do brasileiro, e não as leis. O cara tem que aprender na casa dele o que é certo ou errado, e não com o estado.

Avatar
Simone figueiredo 24 de junho de 2019

Eh isso ai, concordo plenamente.. precisamos de mais pessoas com esse pensamento.
A tv aberta poderia ensinar mais as pessoas a como se proteger e nao leis hipocritas pra obrigar apenas alguns, como exemplo acima de taxis e vans

Avatar
Deixe um comentário