Caoa Chery, na frente, quem diria, de muito bicho-papão…

Caoa Chery tem feito um grande trabalho no Brasil e tem se colocado a frente de grandes nomes no mercado nacional de automóveis

bandeiras caoa chery hasteadas ceu
Grupo CAOA tem feito bom trabalho com a Chery no Brasil (Foto: Chery | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 14/10/2021 às 21h32

Este grupo CAOA é um fenômeno. Imagina uma empresa 100% brasileira enfrentando essas grandes feras do mercado internacional. E fechando o mês de setembro – com a marca CAOA Chery – em décimo lugar no ranking das fábricas nacionais. Ou seja, à frente de Mitsubishi, Peugeot, Citroën, Ford, e mais bicho papão por aí.

E o grupo não sossega. Como a Chery tem na China uma marca premium, a Exeed (mais ou menos como a Volkswagen tem a Audi ou a Porsche), o Grupo Caoa decidiu trazê-la para o Brasil. E já estão rodando por aqui alguns SUVs Exeed, que seriam, digamos, primo rico do Tiggo.

VEJA TAMBÉM:

Um desses SUVs é o Exeed VX com 2.0 turbo, 254 cv, câmbio de dupla embreagem com sete marchas e capacidade para sete lugares. Mas posso garantir que o grupo nacional continua de olho nas novidades lançadas pela Chery na China.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
54 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Denilson Alberti 30 de junho de 2022

Na frente onde? Esses carros são uma bomba! Tão bons que que a fábrica está parada, sem falar no valor de revenda e um.atendimento pós venda que não existe…
Carro da Cherry só aparece bem nas matérias pagas e propagandas bancadas pelo governo chinês….

Avatar
Alexandre Cardoso dos Santos 14 de janeiro de 2022

Hj possuo o segundo Cherry QQ look, zero km, a única coisa q.nao me deixou satisfeito é o valor da revisão, no mínimo vc deixa mil reais p trocar óleo, filtro, e uma engraxadinha nas peças, tanto é que nesse meu segundo carro eu assumi a revisão, mesmo perdendo a garantia.
Mas e um Excelente carro, ganhei muito dinheiro na Uber c eles, hj não.mais..e estou vendendo.

Avatar
WiLL Cavalcante 13 de janeiro de 2022

Boris, sua coluna é ótima. Ouço os drops na Alpha FM também.

Avatar
Júlio César Alves Pombeiro 12 de janeiro de 2022

Tenho um Celer 2017 e gosto muito do carro. Com relação a peças sofremos com qualquer marca. Tenho um Volk’s e peça original só vindo de São Paulo. A questão é lidar com o ser humano. Está claro e evidente que muitas pessoas trabalham porque precisam e não gostam do que fazem. Atendimento bom no RJ é raro. Concessionária quer que vc troque de carro a cada 2 anos. Quando vc compra um carro zero vale ouro. Qualquer carro usado vale barro… O certo é manter qualquer carro até quando der… Junte dinheiro e compre um carro que atenda suas necessidades. NÃO CAIAM NA ARMADILHA DA VAIDADE.Carro novo só se for necessário…

Avatar
Eliana 12 de janeiro de 2022

O carro tem uma estabilidade ótima, é lindo, mas infelizmente eu dei azar. Em dois meses foram feitas 2 cargas na bateria. Meu carro fica mais tempo com eles do que comigo. Uma pena, pq a gente perde a confiabilidade!

Avatar
Jefferson Mendes 12 de janeiro de 2022

Eu tenho um carro da linha mas qndo precisa fazer revisão e trocas de peças tudo fica amarrada a comprar só com ele aí vc recorre a internet e as peças não são originais sendo que mesmo na concessionária não tem peças de imediato e sim com só 05 ou 06 dias pra chegar pra aí sim te atender. Precisa ver esse lado da peças de reposição. Eu sou do interior do RJ .

Avatar
Adalberto 11 de janeiro de 2022

Só falta atender melhor os problemas de pós venda… promessas não resolvem.
Relatos de cinco vezes de retorno com o mesmo problema não resolvidos…como o meu, não traz confiança!

Avatar
Francisco Feitosa Da Silva 22 de outubro de 2021

Sim mas se esqueça que o grupo brilha mas que já deixou alguém a ver navios comprova um carro com determinado motor quando recebia o carro mootor era outro alguém deve saber disso

Avatar
Nunes 22 de outubro de 2021

Cara eu já tive GM, TOYOTA, FIAT, desde 2014 migrei para o JAC , pensa em um carro que nunca tive problemas, hj possuo um JAC T80 , linha premium . Pensa em uma nave . O carro tem td qe um ser humano deseja. Eu nunca fiquei tão feliz com carro depois qe comecei a ter carro JAC MOTO.

Avatar
Eloy Homem de Mello Filho 21 de outubro de 2021

Sou conhecedor da Chery pois tive um Cielo 2012 e tirei 0km e fiquei com ele até 65 mil km não tive nada de gastos fazendo revisões certinhas em concessionária, o que o povo esquece é que tudo que temos hoje em dia vem da china até mesmo o Onix plus maioria de peças são chinesas , celulares , tv , geladeira peças chinesas . Vamos acabar com esse preconceito .

Avatar
Germano 12 de janeiro de 2022

Cara, tb tive um Cielo 2011/12. Excelente (e lindo) carro. Nunca tive problema, mesmo. Na troca por uma Freemont, na Fiat, em Santa Maria/RD, me pagaram na época bem abaixo do valor de mercado, dizendo que era chinês, blá, blá, blá … mas venderam o meu carro tão rápido que mesmo antes de eu entregá-lo já tinha comprador! Acredita? Vejo ele rodando por aqui até hoje! Aquela lanterna traseira em led era muito show! O carro era bonito e completo para a época.

Avatar
ADRIANO TAVARES 21 de outubro de 2021

Estou em observação, já vi muitas marcas serem sensação JAC,Lada, Ssangyoung,e terem um pós venda horrível,por outro lado temos a Hyundai que mostrou competência.
Sou resistente quanto a baixa qualidade de material chinesa. Só comparar um Tracker Mexicano com o novo chinês.Fui cliente GM desde 1997, ano passado migrei para um Jeep Renegade e não me arrependo, tanto quanto ao conforto, quanto ao atendimento na concessionária.

Avatar
José Erasmo Abreu 22 de outubro de 2021

A Ssangyong com a kyron (Que não sei o que foi feito) é insuperável

Avatar
Divino Aparecido De Souza 21 de outubro de 2021

Quero ver é ter valor de revenda! Só naba, estão casados com esses carros

Avatar
Sebastian 19 de outubro de 2021

Carro chinês com preço de carro alemão ou americano aí não né,teria que ser 60 % mais barato que os carros que já conhecemos e confiamos, porque carro chinês ( chinelo) não da

Avatar
Divino Aparecido De Souza 21 de outubro de 2021

É Fria!!!

Avatar
Glauber 22 de outubro de 2021

Amigão eu ja tive chevrolet,Volkswagen e Fiat hoje tenho um arrizo 6 da chery e te garanto o carro é sensacional e eu recomendo pra todos sem medo os novos carros da chery

Avatar
Leonardo Oliveira 23 de outubro de 2021

O povo já pensa é vender não interessa o conforto não, sofre sofre

Avatar
Rodrigo 19 de outubro de 2021

Depende do Jeep. Se for o Compass não sei pois nunca tive. Agora o Renegade pelo amor de Deus. Nunca mais. Concordo que a suspensão é maravilhosa, mas o Desconforto gerado pelo incompatível motor não compensa. Sem falar espaço interno e porta malas pequeno demais TB. Já tive um Renegade e só volto se tiver condições de um 4×4 diesel. Flex, nem o turbo vou encarar.

Avatar
J Roberto 19 de outubro de 2021

Como se dizia algumas décadas atrás. “Carro a álcool, você ainda vai ter um.”
Também há menos tempo, muitos torciam o nariz para carros coreanos.
Carros chineses também farão parte das nossas vidas. Não só a Chery, mas também muitos outros.
Quem não tiver competência, vai ficar de fora, como a Ford.
.

Avatar
Roberto 17 de outubro de 2021

Tenho um tiggo ano 2012. Carro parrudo. Meu segundo Chery. Nao quero maia saber de volks nem de ford, nada! Essas montadoras só vendem o nome, os carro vem todos pelados custando o rim. Chery é vida! Completo e barato e se precisar de peça pra consertar a peça é barata tambem pois é tudo made in china. E viva a Chery

Avatar
Sebastian 19 de outubro de 2021

Barato aonde só se for na China, por que fui ver um Tiggo e o vendedor teve a audácia de me pedir mais de 138,000 milhas um absurdo, burrice incentivar uma compra de carro chinês por preço de alemão ou americano

Avatar
Kevin 21 de outubro de 2021

Burrice é você não pesquisar sobre o carro e ir em qualquer concessionária comprar,isso que é burrice,e para com preconceito com carros chineses,em pleno 2021 e vc com esse papo

Avatar
Jorge 21 de dezembro de 2021

Pagando de defensor dos carros da marca amigo? Tá levando algo em troca? É a opinião do colega aí q não curte o q viu e tem o direito de achar q deveria ser mais barato! Internet é cheia desses caras…

Avatar
Rangel 22 de outubro de 2021

Eu tenho um tiggo8 2022 melhor carro da minha vida, ja tive varios Fords e GM e não tem nem comparação.

Avatar
Aloísio dos Santos Oliveira 17 de outubro de 2021

QUANDO É QUE A
CAOA VAI COLOCAR SEUS CARRINHOS, ELÉTRICOS NO BRASIL?

Avatar
Dyego 17 de outubro de 2021

Por favor voltem a fabricar o chery QQ , pense num carrinho guerreiro otimo para trabalhar em app pois é muito econômico e tem baixo custo de manutenção,parabéns a chery por ter feito um carro top .

Avatar
SILVIO BARTOLETTI 17 de outubro de 2021

Nada contra Chery, mas poderiam informar quantos % tem de componentes nacionais? Em componentes e respectivo valor.
Exemplo: amortecedores são fabricados no Brasil?

Avatar
Diego 18 de outubro de 2021

0%,todas as peças são inportadas, basicamente são carros importados porém montado no Brasil

Avatar
Renato carniel 17 de outubro de 2021

Acho que poderia ter mais informações sobre veiculos e mais detalhes sobre como manter veiculos em melhores condições etc

Avatar
RafaelLF 17 de outubro de 2021

É muita propaganda, por enquanto comprar Chery ainda é coisa de trouxa. Num futuro próximo talvez seja viável mas aí já vai está no mesmo nível de outros.

Chery? Tô fora!

Avatar
Ronero 21 de outubro de 2021

Tenho um QQ o carro completo não quebra aí vem uns nacionalista falar em carro nacional o Gurgel todos os outros são importados e ainda tem que pagar por acessórios

Avatar
Nogueira 17 de outubro de 2021

Eu tenho um celer e é um popular muito bom, pena que chery não está mais fabricando esse modelo, porque é muito barato,e muito barato pro Brasil não vale apena se não, “eles gov” não ganham.

Avatar
HONORIO LIMA 17 de outubro de 2021

Foi considerado nessa “conta” que todas as outras marcas “bicho papão” estão com sua produção parada, com férias coletivas, layoff e falta de chips e outras peças? Portanto …

Avatar
Júlio César Alves Pombeiro 16 de outubro de 2021

O Celler é um excelente carro… bom, potente e econômico. Não foi a frente devido não ter propaganda… experimentei o Siena, O HB20 Sedan e o Celler…optei sem remorsos pelo Celler.
Desde 2017 com o carro, não pretendo ne desfazer… Faço até hoje as revisões na CAOA. Se retornassem com o Celler eu trocaria por um mais novo com certeza

Avatar
Cassio 16 de outubro de 2021

Matéria bem “escrita”, típico do jornalismo nacional. Só esqueceram de mencionar o pequeno, ínfimo, insignificante detalhe de que o grupo detinha a exclusividade no país das marcas Subaru e Hyundai desde o início da década de 90 – com a abertura do mercado automobilismo nacional pelo então presidente Fernando Collor – preterido a primeira em detrimento da outra, pois a marca JDM “não gerava lucros contínuos/fixos” decorrentes de manutenções e venda de peças, devido ao padrão de robustez e qualidade Japonês.
Por outro lado, como bem vemos atualmente, com muitas campanhas de marketing, conceito já conhecido e aplicado a marca coreana há 30 anos, com seus frágeis e caros componentes que requerem constantes manutenções periódicas, para garantir aos seus proprietários, os “incríveis” 5 anos de garantia.
Enquanto isso, o grupo Caoa negligência, dificulta e renega a revenda e importação de peças da Subaru (pois “não quebra e não dá lucro”).
E vemos mais do mesmo; outra marca/grupo que promove a venda de automóveis de 2a linha, a preços de 1a, enganando o sempre iludido consumidos brasileiro.
Já até vejo as retóricas atacando minha opinião de ex-cliente.

Avatar
Carlos Alberto Palazzini 16 de outubro de 2021

Olá Cassio, vc tem uma visão privilegiada do negocio de veículos no Brasil, infelizmente o nosso consumidor só sabe ver a casca por fora dos veículos, caros são de qualquer jeito mas duráveis e de pouca manutenção, só Toyotas e Hondas já são domínio público, por isso seus usados sempre são mais valorizados,o resto vai quebrando e consertando, na garantia na concessionária, fora em oficinas com peças paralelas mesmo….Poucos veem alem dos números de venda mensal e anual onde os Top 10 é o que importa pra revenda!!!

Avatar
Rodrigo 17 de outubro de 2021

Interessante este seu ponto de vista. Porém discordo. Fui proprietário de um I30, um HB20S Premium,Um creta Limited Edition, e hoje estou no meu segundo Creta. Nunca, mas nunca precisei usar qualquer tipo de garantia. Carros ajustados, modernos, com muitos diferenciais , a frente se seu tempo.

De fácil revenda, confiáveis e zero dor de cabeça. Bem diferentes dos palios, gols,e afins que também já tive o desprazer de tê-los. Barulhentos, muito, mas muito plásticos com encaixes duvidosos que em qualquer lugar que se passe, seja na rua mais lisa , mais parecia uma escola de samba dentro do carro. De tanto plástico batendo. Esses sim são verdadeiras bombas. Puxa no reclame aqui, e veja a dona GM,a tal de stelantis com seus pseudos Jeeps de boutique, e tantas outras enganando de verdade seus consumidores. Viva a concorrência! Vida longa a sul coreana Hyundai.

Avatar
Rodrigo 17 de outubro de 2021

Discordo, Já tive Palio e uno e outros modelos da Fiat. Sempre usei esses modelos em condições extremas, nunca tive problemas, suspensão robusta, motor inquebrável, peças de reposição se encontra fácil e de preço muito bom.

Avatar
Adriano Rodrigues Antunes 18 de outubro de 2021

Com relação a Hyundai concordo plenamente.
Estou no meu terceiro.
Agora com relação a Jeep eu discordo.
Tenho um também e o carro é fantástico.
Completo e um suspensão maravilhosa que jamais vi em outro carro.
Muito confortável

Avatar
Rafael Paulo Barili 18 de outubro de 2021

Chinês, coreano, japonês, tanto faz, tô fora, o negócio é alemão, BMW e Mercedes, não tem melhor.

Avatar
Kevin 21 de outubro de 2021

Vai lá pagar mais de 200 mil reais em um 1.6 turbo só pq carrega o logo Mercedes

Avatar
Edgard 21 de outubro de 2021

VOLKS é alemão e é uma M****, assim como a FIAT e FORD…

Avatar
Lúcio Silva lorentz 20 de outubro de 2021

Concordo o Tucson por exemplo o Azera Sorento são muito carros bons diferentes de muitos nacional como Onix só platisco vale nada como cruize um lixão

Avatar
Gilberto 17 de outubro de 2021

Concordo plenamente!

Avatar
Geraldo 19 de outubro de 2021

Corretíssimo.

Avatar
Willow Hickbam 1 de novembro de 2021

Coisas que repórteres nunca perguntam: o por quê da CAOA não vender mais Subaru no Brasil. O problema não é a CAOA. É a Subaru que é extremamente conservadora e vende tão somente a quantidade de carros que sabe que será vendida no Brasil.
Outro ponto importante: faça uma pesquisa sobre recalls da Subaru antes de vanglorizar a marca.

Avatar
VINICIUS HENRIQUE JUSTINO NOGUEIRA DE CARVALH 16 de outubro de 2021

Mentiu tanto que se estabilizou e convenceu o brasileiro, a prova disso é o número de processos por propaganda enganosa ou seja mais uma vez no nosso país vale a pena mentir e roubar…kkkk

Avatar
Israel Sampaio 16 de outubro de 2021

A Caoa Cherry vem fazendo um ótimo trabalho em nosso mercado brasileiro, muito empolgante a ideia de ter uma marca que se preocupa com os mínimos detalhes, seja acabamento, conforto, segurança, mecânica, não vejo em um Tiggo 8 por exemplo aquilo que muitos falam sobre montadoras que “colocam com uma mão e tiram com a outra”, a preocupação é nos mínimos detalhes, principalmente com os nossos bolsos (um gol 0km hj custa na faixa dos 80mil, o preço por exemplo de um Tiggo 2, que é mais alto e confortável, pensado no terreno brasileiro).

Avatar
Alan Monteiro 20 de outubro de 2021

Vdd,o brasileiro é um povo q paga altos valores por tudo e não sabe quase nada de mecânica sempre nas revendas está no anúncio revisões todas na concessionária!
Chery chegou e veio pra ficar aliás a China tá no Brasil faz muito tempo, basecamente tudo q usamos vem da China!!!
Só uma observação carro quem faz é o dono.

Avatar
Leandro Souza 15 de outubro de 2021

A caoa devia investir num carro como o HB20, um carro bom mais acessível. Venderia muito. E não precisa mexer no que já tem no portifólio atual só traria mais um que atenderia outros públicos

Avatar
Douglas 16 de outubro de 2021

Eles tinham o celler porém não deu venda tiveram que cancelar a fabricação na minha opinião eles poderiam trazer um modelo reformulado porém acho que eles preferem aposta em suv

Avatar
Rubens Silva 15 de outubro de 2021

A Caoa deveria investir também em carros populares e uma van nacional.
O Brasil tá carente de um carro de baixo custo e acessível.

Avatar
WANDERLEY APARECIDO DE SOUZA 15 de outubro de 2021

Indústria automobilística só fabricam consumíveis, carros parecidos e pra durarem poucos anos. Que venha logo os elétricos pra mudar esse tédio.

Avatar
Deixe um comentário