CAOA anuncia novidades da Chery e Hyundai

Aproveitando-se de um incentivo fiscal do governo, a Caoa anunciou investimentos bilionários para a chegada de seus novos carros no Brasil

Por Boris Feldman 17/12/20 às 07h30
bandeiras caoa chery hasteadas ceu
Novos SUVs da Caoa devem desembarcar em breve no Brasil (Foto: Shutterstock)

Caoa e Mitsubishi são as únicas fábricas brasileiras de automóveis, ambas no estado de Goiás. E a Caoa acaba de anunciar um investimento de R$1,5 bi em sua fábrica de Anápolis.

Valendo-se de um plano de incentivos fiscais do Governo Federal, entre as próximas novidades, o novo Chery Tiggo 2, com motor 1.0 turbo e também um novo Tiggo 5 X, com câmbio CVT; além da eletrificação de alguns modelos. Quanto à linha Hyundai, aposta-se num novo Tucson sendo produzido em Anápolis.

E, finalmente, uma grande novidade a ser anunciada pela Caoa é assumir uma nova marca, a Exeed; divisão de luxo da Chery, que terá alguns utilitários esportivos importados da China, outros produzidos pela Caoa em Anápolis.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
12 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
DGtoratti 17 de dezembro de 2020

vcs reclamam agora deixa eu perguntar uma coisa ? qual o km de seus veiculos ? utilizaram óleo recomendado ? sera que sim ? realizou as revisões preventivas no concessionário responsavel pelos reparos doa veiculos ?

ahhhh não neh ? fez no mecânico de confiança….agora chora pra fazer reparo de graça.

aprende uma coisa ….quer ter carro tem que ter c* pra fazer reparo na concessionaria ….

e recall aprende ….só se houver risco da integridade fisica da pessoa e não do seu bolso !

fica dica

Avatar
Ivan B Santos 19 de dezembro de 2020

Carro novo, na garantia, tenho dois amigo! Se bc se borracha na concessionária, tente trabalhar com algo que lhe dê mais dinheiro.
Cada um compra o que quer! Falar o óbvio, que tem que trocar óleo e etc., todo mundo sabe!
Sua fala leva a crer ser recalcado, só isso!

Avatar
Luiz Santos 21 de dezembro de 2020

Dgtorati..Aí é onde você se engana amigo, temos um grupo com mais de 150 proprietários, com laudos técnicos, carro das mais variadas km, onde muitos tiveram problema com todas revisões feitas dentro da CAOA quanto fora e que ambos tiveram problemas. Manutenção preventiva veicular acho que qualquer idiota sabe ler o manual, e digo mais não tem nenhum dono de primeiro carro não,não posso responder por todos mas a grande maioria pelo no nosso grupo cuida e já passou pelo problema. Acho que você deveria se informar melhor sobre o assunto antes de falar tanta bobagem se embasando em “achismo”. E se o senhor acha seguro um motor travar coloque sua família dentro e vá viajar em um carro com motor não confiável

Avatar
Márcio 17 de dezembro de 2020

Que tal inovar no Azera , Sonata e Elantra, projeto novo com motor turbo mais econômico ?

Avatar
Marden 18 de dezembro de 2020

Esses modelos são da marca KIA representada no Brasil pelo Grupo Gandini, a CAOA não tem parte nisso.

Avatar
Marcio 17 de dezembro de 2020

Deveria fazer o recall da bomba de óleo dos motores 2.4. desgaste precoce de bronzinas que causam o travamento do motor. Uma pouca vergonha com o consumidor.

Avatar
Felipe Freire 17 de dezembro de 2020

#CAOA . Recurso para fazer novas aquisições tem!! Porém para fazer o Recall do Sonata 2.4 que tem um problema crônico, dizem não ser necessário! Não consigo entender!, a intenção é ter clientes insatisfeitos, parabéns estão conseguindo..!

Avatar
Josué 17 de dezembro de 2020

Pq não usam uma parte desse dinheiro pra fazer o recall da bomba de óleo dos motores 2.4

CAOA PREFERE VER SEUS CONSUMIDORES SOFREREM ACIDENTES COM MOTOR TRAVANDO NA RODOVIA…
triste realidade do Brasil

Avatar
Lucas L 17 de dezembro de 2020

Desrespeito com o consumidor! Motores 2.4 que equipam Sonata, Optima, Santa Fé, Sorento entre outros com problema crônico… Diversos consumidores desrespeitados, recall feito nos EUA mas no Brasil se quer tocaram no assunto. Diversos clientes lezados, sem respostas e com prejuízos de mais de 20k. Carros lindos porém decepcionantes, certeza que se tivessem reconhecido e assumido o problema, e feito o recall teriam vendido muito mais!

PROBLEMA: Bomba de óleo, desgaste excessivo das bronzinas o que acabam entupindo os bicos e levando ao travamento. SONATA sonho de muitos, lindo carro em todos aspectos,design atemporal e tecnologia de última, mas não recomendo ninguém arriscar.

Avatar
Luiz santos 17 de dezembro de 2020

A capa deveria é fazer o recall dos motores 2.4 16v de 2011 a 2013 que todos eles dão o mesmo problema de lubrificação e trava. Somos vários consumidores prejudicados no Brasil. Porque lá fora a multa é brava e eles fazem o Recall. Aqui é Brasil “palhaçadaria” com o brasileiro.

Avatar
José Luiz F.Mendes 17 de dezembro de 2020

Por quê a Ssangyong não deu certo no Brasil?

Avatar
Mafrol 17 de dezembro de 2020

Diferentemente do que acontece em outros países da América Latina, o Brasileiro ainda mantém uma forte resistência aos automóveis de origem chinesa. Esse fato torna ainda mais desafiador os objetivos da Caoa Chery por aqui. Mas no momento tão economicamente negativo, com os competidores reajustando deus preços frequentemente, penso que se eles realmente anunciarem seus produtos a preços inferiores e competitivos, o consumidor brasileiro iria escolher o fator financeiro como fundamental para se decidir por um veículo de tecnologia chinesa, inclusive pelo fato dela estar cada vez mais parelha do que as demais empresas do setor oferecem no mercado nacional.

Avatar
Deixe um comentário