Saiba os motivos que podem levar o carro a ser apreendido

Uma série de fatores podem contribuir para que seu carro seja apreendido por uma autoridade policial - além das multas, que pesam no bolso

Projeto de Lei que tramita conclusivamente na Câmara dos Deputados quer que órgãos de trânsito sejam obrigados a notificar dono de carro rebocado.
Por Boris Feldman
04 de setembro de 2019 19:30

Que motivos podem levar o seu carro a ser apreendido por uma autoridade policial, além de te multar?

O primeiro é o do próprio carro estar sem o registro adequado ou licenciamento em ordem. Segundo lugar, algum problema na placa ou nas placas: ou pela falta de uma delas ou pela suspeita de uma placa adulterada, ou então sem o devido lacre.

Outro motivo de se ter o carro apreendido são os “rachas”, os “pegas”; as corridas, as manobras perigosas em via pública, que também conferem a autoridade policial o direito de apreender o carro.

E o outro motivo e com a sua Carteira Nacional de Habilitação, CNH. Se há suspeita de irregularidade, ela pode ser apreendida e também o carro – a menos que você chame um motorista habilitado para levá-lo.

patio carro antigo fusca agencia camara alexandre vieira Carro apreendido
Foto reprodução Alexandre Vieira

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fernando de Almeida Miranda 11 de novembro de 2021

Tive minha moto apreendida por. Falta de licenciamento. Até aí tudo bem. Fiz o pagamento pelo site do Detran no dia anterior.
Minha indignação é que demorou 4 dias pra cair no sistema para que eu pudesse retirar minha moto do patio que é particular. E tive que pagar em um pátio privado sendo que foi a segurança pública que fez a apresentação. Bom sendo assim paguei 580.00 reais para retirar a moto. Minha indignação é que os documentos da minha moto foi pago no dia anterior. Mas pra cair no sistema levarão 4 dias.
Será que não e nunca irar existir pessoas que vê que isso é um absurdo. É revoltante se sentir humilhado por taxas abusivas.
Meu nome é Fernando de Almeida Miranda. Isso aconteceu no pátio particular do Embu-Guaçu.

Avatar
Edleusa 13 de maio de 2021

Um carro com pneu um pouco gasto pode ser apreendido?

Avatar
Pamela 25 de dezembro de 2020

Se envolver em um acidente de carro sem ter carteira de habilitação /carro está em nome de outra pessoa (neste caso, o policial não deveria guinchar o carro), depois do acidente o autor continua a dirigir o mesmo carro depois de ter fraturado a perna de uma pessoa e a sua moto

Avatar
Rejane Vieira 1 de novembro de 2020

Bom gostaria de saber se a EPTC pode levar o carro guinchar o carro por multa ontem numa blitz levarao o carro do meu filho inclusive as chaves ppr ter muilta atrasado o que posso fazer

Avatar
Luis Antonio 29 de agosto de 2020

meu carro no acidente quebrou a lanterna traseira mas está funcionando seta, luz de freio,funcionando tudo ele pode ser apreendido

Avatar
ANONIMO 6 de janeiro de 2020

PQ O PNEU NESSE ESTADO GERA PERIGO, POIS PODE EXPLODIR, VC PODE ESTAR EM UMA CURVA, PODE GERAR ACIDENTE, POR ISSO FOI APRENDIDO, NO CASO E SO TROCAR O PENU POR UM EM BOM ESTADO E PEGAR A MULTA. QTO A DOCUMENTAÇÃO SERÁ DEVOLVIDA E REGULRIZADA

Avatar
Tatiana Crochi 22 de novembro de 2019

O carro estando em.dia e ter aparecido uma bolha no pneu apenas isso poderiam levar o carro ? Fator multa por mau estado de conservação…? Pois o carro foi feito vistoria a menos de 6 meses, está tudo em.ordem funilaria, pintura, setas, faróis todos os doc em dia é ms assim.levaram o carro! Não adianta argumentar eles levam e vc não pode desacata-loe

Avatar
Deixe um comentário