Micro Hybrid da VW: já dirigi e aprovei!

Sistema com duas baterias, uma de 12V e outra de 48 V, garante consumo baixo mesmo que o motorista não se preocupe com isso

Carro híbrido MICRO HYBRID DA VW: JÁ DIRIGI E APROVEI!
Tecnologia conta com motor que é ao mesmo tempo motor de arranque, alternador e um auxiliar (Foto: VW | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 25/06/2024 às 18h02

A Volkswagen já decidiu que vai produzir no Brasil o seu primeiro carro híbrido, que na verdade será um híbrido leve, o Micro Hybrid. Ela já tem essa tecnologia na Europa com motores 1.0 com 3 cilindros ou 1.5 com 4 cilindros.

VEJA TAMBÉM:

A tecnologia é chamada de eTSI e no Brasil o carro será um híbrido flex. Eu já dirigi um Golf 1.0 com essa tecnologia na Europa.

Além da bateria de 12V, ele tem também uma de 48V que aciona um motor que é ao mesmo tempo motor de arranque, alternador e um motor auxiliar. Essa peça entra em funcionamento acoplada à caixa DSG na estrada e o motor a combustão se desliga.

O resultado: o carro híbrido faz mais de 20km por litro de gasolina, mesmo que o motorista não tome cuidado para a redução do consumo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Airplane 25 de junho de 2024

Torço para que a VW realmente traga esse para o Brasil !

Avatar
Deixe um comentário