Renault Kwid era o mais barato do Brasil. Quem tomou seu lugar?

Renault Kwid recebeu reajustes em seu preço e perdeu o posto de carro mais barato do Brasil para outro subcompacto do mercado

kwid cifrao interrogacao
Renault Kwid na cor laranja em movimento com cifrões e interrogações em fotomontagem (Foto ilustração: André Almeida | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 15/09/2020 às 07h30

Os carros mais vendidos do nosso mercado não são exatamente os mais baratos. Pois durante muitos anos, o líder de vendas foi o Chevrolet Onix acompanhado do HB20 e do Ford Ka.

Porém, de qualquer maneira, não deixa de haver uma disputa para saber qual o mais barato carro zero quilômetro comercializado no Brasil.

Alguém arrisca um palpite?

Durante algum tempo foi o Renault Kwid, porém há duas semanas a marca francesa decidiu subir em algumas centenas de reais o Kwid básico, que passou a custar R$ 37.490 mil.

E agora, imagina qual modelo assumiu essa posição? Hoje, o mais barato carro do Brasil é o Fiat Mobi, que custa R$ 36.990 mil.

Renault Kwid na cor laranja em movimento com cifrões e interrogações em fotomontagem carro mais barato do Brasil
O subcompacto da Fiat, o Mobi, tomou o posto do Kwid de modelo mais barato no nosso mercado (Foto: ilustração André Almeida | AutoPapo)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
25 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ari Kempenich 7 de dezembro de 2020

Diferente do que se pensa, o carro no Brasil, se comparado a outros países não é caro. Quando vemos um Mobi e fazemos o cálculo, chegamos a cerca de 6.500 dólares e ainda há que se considerar que 30% do preço são impostos.

Avatar
Tiago 18 de dezembro de 2020

Somente por causa da taxa de câmbio distorcido, e ainda assim, olhando todos os demais indicadores, carro no Brasil é muito caro.

Avatar
Darllan 22 de janeiro de 2021

O preço dos carros no Brasil comparando ao dólar, realmente não é alto, o que torna caro, é que considerando o poder aquisitivo do Brasileiro. Um carro de US$6500 nos EUA, corresponde a aproximadamente 5 meses de um trabalhador que ganha salário mínimo. No Brasil, os R$30k do carro corresponde a 30 meses de um salário de um trabalhador que ganha salário mínimo.

Essa é a diferença. Enquanto nos EUA, em 5 meses compro um carro zero, no Brasil seriam 30 meses.

Avatar
Charlemerson Borges 4 de novembro de 2020

Para aplicativo o a marca kwid e uma boa, mais sera que o conforto para o motorista e bom.
O onix parece ser mais confortável
Entre econômia e conforto e bem melhor o conforto, pois e como esta em um carro sem amortecedor…

Avatar
Jamilton Vitória Lopes 16 de setembro de 2020

Pra mim, carro popular no Brasil, o mais barato não deveria custar mais que uns 25 mil, e tava muito bem pago. Pelo padrão de vida da maioria da população brasileira , nesse preço, venderia igual laranja, mas como nesse país a carga tributária é exorbitante, nunca teríamos um veículo zero num preço assim.

Avatar
Luis Gustavo Franco de Souza 17 de setembro de 2020

Não é carga tributária, é a cartelização das montadoras, tanto é, que os carros chineses chegaram aqui, completos de tudo (eu mesmo tive um e aprovei a experiência) por 60% do preço de um com todos os acessórios. E o que fizeram as montadoras nacionais? Em vez de subir a qualidade dos seus produtos, pressionaram o governo federal para subir a alíquota do ICMS destes carros importados de 7,5% para 30%.

Avatar
Alexandre GC 16 de setembro de 2020

Tenho um Kwid Zen 2018 e antes dele tive um Sandero Stepway 2013 e um Scenic 2001.
Não me arrependo de ter entrado para a linha Renault.
Quanto ao Kwid, faço média de 17km/lt na estrada com gasolina aditivada andando sempre entre 110 e 120 km/h.

Avatar
Pedro Alves Filho 16 de setembro de 2020

Tenho um Renault kwid 2018 e não troco por nenhuma outra marca, minha marca preferida antes da Renault era chevrolet por muitos anos, troquei e não me errependo. Em economia igual o kwid não tem, pelo menos eu não conheço.

Avatar
Alcino Roehrs 16 de setembro de 2020

Você mede o rendimento pelo equipamento à bordo ou faz o cálculo de consumo manualmente? Pois o multimídia mede erradamente para mais

Avatar
VALERIA FERREIRA DE OLIVEIRA 16 de setembro de 2020

Nossa acho o preço do carro no Brasil um absurdo, se o carro mais barato era o Kid, não quero saber qual é o mais Caro. Se depende de mim as concessionária vão passar fome. E acho que todos os Brasileiros deveriam não comprar carro até baixar o preço.

Avatar
Luiz Maurício Finkler 16 de setembro de 2020

Correto….. é um absurdo o preço dos veículos brasileiros…. não tem explicação pra Isto….??

Avatar
José Humberto Teixeira 16 de setembro de 2020

Podem continuar aumentando o preço que os brasileiros vão continuar comprando essas carroças.

Avatar
Maxwell 16 de setembro de 2020

Parabéns pela atitude. Se TD mundo não fizesse isso os carros cairiam de preço no Brasil. Mas os brasileiros ainda acham q ter carro é status. Por isso as montadores tem o maior markup no mundo aqui no nosso país

Avatar
jose 15 de setembro de 2020

Tenho 7m kwid. Bebe nada. Ate qdo piso fundo.

Avatar
Francisco das chagas Lopes da Silva 15 de setembro de 2020

Pra mim o kwid é o melhor do mundo em tudo…

Avatar
leonildo firmo ribeiro ferreira 15 de setembro de 2020

Modelo básico, dependendo da cor adiciona até 2mil, mais alguns itens optativos, o preço vai pra 45mil

Avatar
Adalto Batista reis 15 de setembro de 2020

Tenho Sandero 2015,recente deu pra acender a luz da injeção,o mecânico disse que precisava limpar os bicos,

Avatar
José Paulo 15 de setembro de 2020

Limpe, tá esperando o quê.

A matéria é refente ao carro mais barato e não a limpeza de bico. Kkkkkk

Avatar
Marlene 15 de setembro de 2020

Kkkk boa, pensei a mesma coisa qdo li o comentário ????

Avatar
Tania 19 de setembro de 2020

Nossa comprei um
Kwid zen20/21 nao consegui ficar mais de 2 meses com ele nao recomendo nem para um inimkgo carro pessimo
Troquei pelo novo onix melhor coisa da monha vida !!!
Carro maravilhoso!

Avatar
Rona 16 de setembro de 2020

Meu comentário é uma pergunta :vale a pena gastar 10 mil pra restaurar um Passat importado 98?Ronaldo

Avatar
Clériton 16 de setembro de 2020

Sim, vale com certeza. Mas com 10 mil é reforma, não é restauração. Em uma restauração o valor deve chegar perto de 30 mil, pois envolve desmontar o carro todo, substituir painéis com ferrugem, pintura total, restauração de motor e refazer todo o interior e parte elétrica, passa a ser um carro de colecionador.

Avatar
Wagner Silva 15 de setembro de 2020

Pior que o carro mais barato ainda é caro virado no samurai nesse brasilzão zica dos impostos

Avatar
Wagner Silva 15 de setembro de 2020

É muita comédia falar de carro 0Km barato nesse país zica dos impostos onde o barato é um absurdo de caro.
Mas o país que está errado não a matéria ☝?

Avatar
Valteir Koerich 16 de setembro de 2020

Impostos, basta ser rico para não pagar impostos. Banqueiros tem RENDIMENTOS ISENTOS NÃO TRIBUTÁVEIS em seus bilhões de ganhos desde novembro/1995. Então os impostos ficam para nós os pobres enquanto não nos revoltarmos e continuarmos a aceitar isso.

Avatar
Deixe um comentário