Do Celer ao Omoda 5: fábrica de Jacareí dará a volta por cima

Fábrica construída pela Chery voltará a ativa para produzir o sofisticado Omoda 5, que é uma das novas marcas que a Caoa Chery irá trazer para o Brasil

As marcas Omoda e Jaecoo chegarão ao Brasil trazendo, respectivamente, um SUV de luxo e um modelo 4x4 (Foto: Chery | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 18/06/2024 às 07h02

Quando a chinesa Chery decidiu vir para o Brasil, ela construiu uma fábrica no interior de São Paulo, em Jacareí. Em seguida, a marca estabeleceu uma parceria com a Caoa e continuou produzindo modelos por algum tempo.

VEJA TAMBÉM:

Entretanto, essa fábrica foi fechada e toda sua produção de Hyundai e de Caoa Chery foi levada para Anápoles, em Goiás. Porém, a Chery tem outras marcas na China e decidiu trazer, independentemente da Caoa, as marcas Omoda e Jaecoo, um SUV de luxo e outro 4×4.

Mas, além de importar esses modelos para o nosso mercado, ela pensa em fabricar alguns deles no Brasil. O primeiro seria o Omoda 5, mas em qual fábrica? Ora, naquela construída em Jacareí que está fechada até hoje. Para a produção finalmente começar é só uma questão de um acerto de ponteiros entre a Caoa e a Chery.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jose Silva 18 de junho de 2024

Apenas uma correção, a fabrica de Jacarei era exclusiva de produtos CKD da Chery (QQ, Tiggo1, Tiggo2), não havia Hyundai. A fabrica de Anápolis é da Caoa, que monta CKD dos Hyundais (Tucson, Ix35, HR)… – Leia mais em https://autopapo.uol.com.br/blog-do-boris/celer-omoda-5-fabrica-chery-jacarei/

Avatar
Deixe um comentário