Chery aumenta presença no Brasil com Jaecoo e Omoda

Gigante chinês expande suas operações no mercado brasileiro com suas marcas de grife e produzirá novos modelos por aqui

CHERY AUMENTA PRESENÇA NO BRASIL COM JAECOO E OMODA
Chery pretende trazer vários modelos para o Brasil e produzir alguns deles na fábrica de Jacareí, no interior de São Paulo (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 12/06/2024 às 18h02

A marca chinesa Chery é muito conhecida no Brasil, onde seus modelos são produzidos pela Caoa. Mas, o que muitos não sabem é que a Chery é uma empresa gigantesca na China e tem várias outras marcas.

VEJA TAMBÉM:

Recentemente, ela decidiu importar para o Brasil duas delas, Omoda e Jaecoo, numa operação independente da Caoa. O primeiro modelo a chegar será o Omoda 7, uma espécie de concorrente dos também chineses GWM Haval H6 ou BYD Song Plus.

O Omoda 7 é um SUV híbrido plug-in com alcance de 95 km só com a bateria e está previsto chegar em agosto deste ano. Além disso, a Chery também pretende trazer vários outros modelos para o nosso mercado e até produzir alguns deles na fábrica de Jacareí, no interior de São Paulo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário