Dicas automotivas com promessas mirabolantes são todas picaretagens?

Se está na internet, é verdade? Nem sempre. Algumas dicas induzem os motoristas a fazerem uma porção de besteiras

Por Boris Feldman 01/04/19 às 06h15
aditivo gasolina tanque shutterstock 2

Algumas dicas automotivas prometem prolongar a vida útil do motor, outras diminuir o consumo de combustível, já outras mostram como aumentar o desempenho. Afinal, todas são falsas ou verdadeiras?

[TRANSCRIÇÃO]

É verdade: gerador de hidrogênio anunciado na internet faz o carro andar com água. E pode também acreditar na propaganda: ‘abastecer com gasolina aditivada aumenta o desempenho do seu automóvel. E além disso, reduz o consumo do combustível’.

Lá no posto, pode acreditar na dica de que: calibrando os pneus com cinco libras a mais do que recomenda o manual vai também reduzir o consumo. E isso, sem prejudicar nenhum outro componente do carro. E também: aditivar o óleo do motor praticamente dobra a sua vida útil.

Essas, e várias outras dicas automotivas mentirosas que circulam livremente pela internet, estimulando o motorista a fazer uma porção de besteiras (leia mais aqui), que hoje também presta sua homenagem ao dia 1º de abril.

Dicas automotivas
Ilustração Fabiano Azevedo | AutoPapo
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José Ricardo 1 de abril de 2019

Vale a pena comprar um tigo5x ?
Hj tenho um Duster at 2.0 e estou em dúvida e ao mesmo tempo com medo de investir no chinês.ou seria melhor um captur 1.6 CVT?
A ficha técnica do tigo5x e o C.benefcio e grande

AutoPapo
AutoPapo 1 de abril de 2019

Olá, José Ricardo. Não opinamos sobre a compra de um carro usado por não saber a condição dele.

Mas avaliamos o Captur aqui:

https://autopapo.uol.com.br/noticia/renault-captur-1-6-cvt/

Avatar
Deixe um comentário