Extinção do DPVAT acaba com monopólio da Seguradora Líder

Medida provisória decreta fim da cobrança do seguro DPVAT a partir de 2020; porém, ainda falta punir criminosos que desviaram o fundo da Seguradora Líder

seguro dpvat
Por Boris Feldman
Publicado em 18/11/2019 às 06h15

Medida Provisória do presidente Bolsonaro acabou com o DPVAT. Ou seja: a partir de janeiro de 2020, quando você pagar o IPVA do seu carro, você não terá mais que pagar o seguro obrigatório.

Significa também o fim da Seguradora Líder, um consórcio de 80 companhias de seguros no Brasil que administrava todos os bilhões de reais que entravam anualmente a título de seguro, que cobria os danos pessoais em acidentes de trânsito.

Entretanto, ficou mais do que comprovado que essa Seguradora Líder desviou bilhões de reais, e os criminosos, que eram seus diretores, foram relacionados pela Polícia Federal e Ministério Público de Minas Gerais.

Está na hora de eles devolverem o dinheiro que roubaram e serem todos colocados em cana! Com o fim do DPVAT, ao fazer o seguro do seu automóvel, lembre-se de incluir os danos pessoais contra terceiros.

Seguradora Líder negocia com o Ministério Público de Minas Gerais para pagar apenas uma parte da multa pelas fraudes no DPVAT.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
15 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
josé sebastião da silva 26 de dezembro de 2019

Parabéns presidente, corrupção é pra ser combatida rigorosamente. Confirmou meu voto para 2022. este é o meu presidente, cristão, patriota, íntegro e de direita. Que Deus nos abençoe a todos.

Avatar
Neon 7 de dezembro de 2019

Só quem sobreviveu de um acidente como eu pode fazer um comentário correto sobre este assunto.

Avatar
Neon 7 de dezembro de 2019

Todos que estão a favor desta proeza,torçam para nunca sofrerem um acidente, seja qual for o veículo, porque de um presidente que no primeiro dia de mandato elimina o Ministério do Trabalho, não se pode esperar boas notícias mesmo, só quem já sobreviveu de um acidente pode dizer o correto sobre este assunto.

Avatar
Tem que acaba com o ipva 2 de dezembro de 2019

O mais rápido possível

Avatar
carlos augusto de souza 18 de dezembro de 2020

e os funcionários…

Avatar
Adriano 22 de novembro de 2019

Quero ver o que vai dá nisso fim do DPVAT…Pelo menos e milhões que não vai mais entrar pro governo… porque milhões de pessoas pagam o DPVAT de seus veículos…mas mil sofre acidente..tem pessoas que pagam vários anos o DPVAT e não precisou…..com tudo isso quem sofre e o povo brasileiro de tudo.. reforma da previdência e muito mas.

Avatar
anderson jilvan silva dos santos 22 de novembro de 2019

vdd

Avatar
anderson jilvan silva dos santos 22 de novembro de 2019

Sou uma testemunha da falta de respeito e de atenção que a Seguradora Líder têm com as vítimas de acidentes de trânsito. E triste ver o bolso dos brasileiros serem saqueados por um pseudo modo de administração de recursos públicos, onde a principal beneficiadora detém o monopólio total desse segmento de seguro no mercado. Não sou muito a favor da extinção do seguro DPVAT, sou a favor de uma forma mais eficiente e eficaz na administração desse recurso, cobertura como: DAMS ( Despesas de assistência médica e suplementar), e INVALIDEZ PARCIAL, deveriam ser eliminadas. Ficando apenas a cobertura para casos de MORTE, desde que a família seja desfavorecida economicamente.

Avatar
Neon 7 de dezembro de 2019

Vamos prestar mais atenção quando fizermos certos comentários, porque todos que são condutores de veículos seja qual for à espécie,está sujeito de um dia sofrer um acidente, só quem já viveu uma situação desta pode dizer o que é, um presidente que no seu primeiro dia de mandato elimina o Ministério do Trabalho, boa coisa não se pode esperar mesmo daqui para frente !

Avatar
Luis henrique 19 de novembro de 2019

Quem está feliz com isso,peça muito a deus para que nunca precise desse seguro.Vamos agradecer ao nosso presidente por mais uma merda.

Avatar
Paula 17 de dezembro de 2019

Luiz eu estou feliz com isso. E peço a Deus que me livre de tdo mal. E agradeço a Ele tb por agora poder ser livre pra escolher se posso pagar uma seguradora e caso sim qual a melhor e não qual a que detem monopólio nacional.

Avatar
Paula 17 de dezembro de 2019

Alguns aqui que torcem tanto contra que nao percebem o óbvio. Há um monopólio de seguradora. O brasileiro não é livre pra escolher nem se pode pagar ou se caso seja… qual a melhor pra te atender. Isso mudou! Qtas pessoas nao querem pagar ou qdo precisou passou por um calvário ou nunca nem quis acionar?

Avatar
Osorio 19 de novembro de 2019

Vai ser uma boa o fim do dpvat pois assim muitos motoristas vao dirigir seus carros com mais cuidados, acho q tambem vai diminuir os acidentes.
So existe mais um roubo nos bolsos dos cidadoes ainda que é o ipva que todo o ano é cobrado um absurdo.

Avatar
Wellington 18 de novembro de 2019

Só assim pra acabar com a corrupção, e o monopólio, parabéns presidente, falta ainda acabar com o outro roubo que é o IPVA.

Avatar
carlos augusto de souza 18 de dezembro de 2020

a corrupção de um jeito de outro vai continuar, a corrupção no BRASIL virou profissão.

Avatar
Deixe um comentário