Guarda-chuva aumenta e Stellantis terá três furgões elétricos

Agora pertencente ao grupo Stellantis, Peugeot e Citroën terão seus próprio furgões elétricos, bastante similares com o modelo da Fiat

Peugeot e-Expert, Citroën e-Jumpy e Fiat Scudo são os novos furgões elétricos da holding Stellantis
Peugeot e-Expert, Citroën e-Jumpy e Fiat Scudo são os novos furgões elétricos da holding Stellantis (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
09 de dezembro de 2021 21:32

As duas marcas francesas Peugeot e Citroën pertencem a uma mesma holding, a PSA. E seus modelos são diferentes, mas quase sempre compartilham a mecânica. Na semana passada as duas lançaram furgões elétricos com capacidade de 1000 kg de carga.

O da Peugeot se chama e-Expert. O Citroën, e-Jumpy. Seu motor de 136 cv proporciona uma autonomia de 330 km e vão custar cerca de R$ 330 mil.

Mas agora tem uma novidade, pois a família cresceu: a PSA (Peugeot Citroën) está sob o mesmo guarda-chuva da grande holding Stellantis , que incorpora também a Fiat.

VEJA TAMBÉM:

Então está chegando por aí mais um furgão apenas com outro logotipo na grade, que será chamado de Fiat Scudo, com as mesmas características de seus primos da Peugeot e Citroën.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Zé das couves 10 de dezembro de 2021

É igual aqueles relógios que trocam a pulseira.
Como já vi em protótipos e ideias, daqui a pouco você compra uma base e vai trocando a carroceria conforme a necessidade ou gosto.

Avatar
Deixe um comentário