Hidrogênio: pau para toda obra…

A utilização do hidrogênio como uma alternativa ao combustível fóssil tem sido muito bem recebido entre as montadoras do meio automotivo

O "Fuel cell", ou células a combustível, pode ser uma das alternativas ao combustível fóssil no futuro.
O "Fuel cell", ou células a combustível, pode ser uma das alternativas ao combustível fóssil no futuro. (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
28 de setembro de 2021 21:32

Na corrida internacional para eliminar o combustível fóssil dos automóveis, as duas principais opções, por enquanto, são o motor elétrico e o hidrogênio (H2). Este vem sendo usado em células a combustível (“Fuel Cell”) para gerar energia elétrica e movimentar o automóvel. Mas também com o próprio hidrogênio como combustível nos atuais motores com algumas modificações.

Akyo Toyoda, presidente da Toyota, foi piloto de um Corolla abastecido com hidrogênio. Os engenheiros afirmam ter obtido um torque do motor 15% maior, em relação à gasolina.

VEJA TAMBÉM:

Uma empresa de tecnologia belga, a Punch, está desenvolvendo projeto semelhante num motor de uma picape Nissan Frontier diesel. Também substituindo o combustível fóssil pelo hidrogênio, com bons resultados

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário