Hyundai Creta N-Line: “esportivo” anda menos que o “careta”?

O novo nível de acabamento do Hyundai Creta N-Line não apresenta upgrades na mecânica e terá ainda um motor menos eficiente

Hyundai creta n line traseira em estúdio
A nova versão do Hyundai Creta N-Line não apresentou grandes mudanças. (Foto: Divulgação | Hyundai )
Por Boris Feldman
Publicado em 15/06/2022 às 07h32

A coreana Hyundai vai muito bem obrigado no nosso mercado, com os HB20 sedã e hatch e o SUV Creta. Mas, antes de lançar novos modelos, tem uma novidade na linha Creta, que é a sua “esportivização”. Como assim?

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Conferir ares esportivos a um modelo sem mudar a mecânica nem a performance. Ou alterando apenas algumas regulagens e calibrações de suspensão e direção, caso desta nova versão do Creta.

Mas, neste caso, a Hyundai exagerou, pois ela poderia ter “esportivizado” o Creta mantendo o motor 2.0 de 166 cv da versão topo de linha.

Mas, por uma questão de custos, segundo ela, será mesmo o 1.0 turbo com apenas 120 cv. Então, vai ter um “esportivo” com desempenho inferior ao de um “careta”…

A novidade é o Creta com sobrenome “N-Line”. Tem rodas, grades e outras diferenças estéticas, um primoroso acabamento interno e  preço de lançamento de R$ 160 mil.

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Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
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Roberto 29 de julho de 2022

Comprei um no lançamento e estou gostando bastante, e não me digam que não sei do que estou falando porque meu caro anterior foi uma BMW X1 X-Line 2.0 Turbo.
O N Line é diferente do 1.0 “careta”, outro ronco – até pela saída dupla do escapamento – um motor que apesar de 1.0 é bastante esperto e, no modo Sport, chega a surpreender. Dispõe toda a parafernália de equipamentos e uma central multimídia de excelente nível, isto sem falar no Bluelink que até liga seu carro a distância ou mostra o que esta a sua volta pelo celular. Acabamento interno muito bonito e adequado. Não tá ruim não….

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Jo 17 de junho de 2022

Particularmente não gosto de esportivados. Ou é ou não é esportivo. Esse valor está pornográfico.

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Jão Silva 16 de junho de 2022

A hyundai pecou em não oferecer nas versões intermediárias itens que estão presentes em grande parte dos concorrentes, como frenagem autônoma, assistente de correção de saída de faixa, etc… itens presentes na maioria dos concorrentes e por preços equivalentes ou menores. Agora tentou correr atrás do prejuízo, mas com o preço lá nas alturas e o pífio motor 1.0 de 120 cavalos. Continua não atrativo. Mais vantagem partir pra versão topo.

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Val Juvencio 15 de junho de 2022

isso é uma vergonha…….motor 1.0…..que horror………

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