Maio Amarelo: campanha em 2019 é dedicada às crianças

O Observatório Nacional de Segurança Viária lida com estatísticas e promove ações para reduzir o número de mortos e feridos em acidentes de trânsito

Por Boris Feldman 21/05/19 às 19h30
maio amarelo logo seguranca transito mortes acidentes

O nosso programa e o portal AutoPapo também apoiam o Maio Amarelo, organizado pelo José Aurélio Ramalho, presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária.

O órgão lida com estatísticas e promove ações no sentido de reduzir o número estarrecedor de feridos e mortos em acidentes de trânsito. Este ano, o Ramalho, que é autoridade no assunto, decidiu dedicar o Maio Amarelo às crianças e adolescentes vítimas destes acidentes.

Não só como passageiros- muitas vezes porque a criança não está devidamente instalada no banco traseiro -, mas que são também vítimas como pedestres. Principalmente, crianças atingidas por motoristas que dão marcha a ré em automóveis sem a câmera de ré. E que, por isso, já se tornou obrigatória em outros países.

capa maio amarelo 2019 o sentido do transito e a vida 4
Maio Amarelo
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
marcos 22 de maio de 2019

muito bom sou diretor do detra no meu municipio preciso de vcs pra fazer campánhas educativas ..obrigado

Avatar
Deixe um comentário