Peugeot 208: tecnologia é nova, mas motor é velho

Novo Peugeot 208 é bastante moderno em muitos aspectos, entretanto para os mais exigentes, ele deixa a desejar por conta de seu motor

O novíssimo Peugeot 208 será lançado na primeira semana de setembro, mas eu já o dirigi na Argentina, onde é fabricado; veja o vídeo sobre o que achei dele clicando aqui.

Deu para ver que não é papo furado da Peugeot, não: ele é novo mesmo, de cabo a rabo! E já chega esnobando o título de Carro do Ano de 2020 na Europa.

E a Peugeot caprichou: seu painel é inédito; além de eletrônico, o único que eu já vi em terceira dimensão.

Entretanto para os mais exigentes, a engenharia da Peugeot não conseguiu colocar sob o capô o motor 1.6 turbo que ela tem em alguns de seus modelos no Brasil. E também não iniciou a fabricação do 1.2 turbo que vai nesse carro na Europa. A solução? É o velho 1.6, 16 válvulas aspirado de apenas 118 cavalos.

208 foi completamente renovado pela Peugeot, mas o motor deixa a desejar (Foto: Peugeot | Divulgação)

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Dê sua opinião:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão destacados com *

Comentários

  • Pegeout não aprende 😡,
    Não vai chegar a lugar nenhum com essa mania de descaracterizar seus lançamentos com componentes antigos

    Cancelar Resposta

    Dê sua opinião:

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão destacados com *

  • ue a versão européia fomentou, essa mudança radical na motorização chegou como um grande tapa na cara. Difícil não sentir.

    Cancelar Resposta

    Dê sua opinião:

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão destacados com *

  • Tá difícil encontrar alguém que não torça o nariz pra esse motor 1.6. Diante da expectativa q

    Cancelar Resposta

    Dê sua opinião:

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão destacados com *

    • Tanta badalação para essa nova geração e disponibiliza um carro moderno com um motor antiquado. Vai deixar de conquistar muitos clientes para esse carro só por causa desse motor. Eu mesmo tenho um 208 Alure 1.2 PureTech. Extraordinário motor. Estava certo em trocar por esse novo modelo, mas com a informação desse 1.6 antigo já desisti. Tô Fora. A Peugeot perdeu de vez uma ótima oportunidade de entrar na disputa desse mercado do batch. Bola fora Peugeot. Acorda.

      Cancelar Resposta

      Dê sua opinião:

      Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.

      Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão destacados com *

Publicado por

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Últimas Notícias

VW up!: me engana que eu gosto

Em uma 'jogada de mestre', a Volkswagen conseguiu encaixar o up! dentro da nova legislação de segurança com apenas uma…

28 de setembro de 2020

Carros do futuro servirão bebidas e terão interior autolimpante

Como os sistemas de direção autônoma dispensam a ação do motorista, interior dos veículos ficará semelhante a uma sala de…

28 de setembro de 2020

Onix Premier agora tem central multimídia de 8″ e espelhamento sem fio

Avanço completa as novidades da linha 2021 - que ganhou as versões RS, esportiva, e Midnight, com acabamentos escurecidos

28 de setembro de 2020

Quais são as irregularidades mais comuns em postos de combustível do Brasil?

Dentre os fatos motivadores de interdição, o mais comum foi a comercialização de volume de combustível diverso do indicado na…

28 de setembro de 2020

Nova Strada tem série limitada: confira preço e acabamentos diferenciados

Opening Edition oferecerá 250 unidades com rodas de liga leve de 16" e acabamento diamantado, estribos laterais, engate de reboque…

28 de setembro de 2020

Seguradora não aceita carro de leilão?

É verdade que todas as seguradoras de automóveis no Brasil não aceitam fazer a proteção de um carro arrematado em…

28 de setembro de 2020