Renault Captur com motor de Mercedes

Com a aposentadoria do ultrapassado motor 2.0 aspirado, novo motor sob o capô do Renault Captur é o trunfo da montadora francesa

Por Boris Feldman 07/07/21 às 07h32
Renault Captur conta com um câmbio automático CVT de oito marchas.
Renault Captur conta com um câmbio automático CVT de oito marchas. (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)

A Renault está apresentando esta semana seu novo Captur, com modificações de estilo, internas e, principalmente, um novíssimo motor 1.3 turbo, o mesmo que equipa as Mercedes GLA e GLB.

Ele terá sua potência ligeiramente aumentada para 170cv e o torque de 27,5 kgmf, com um detalhe: ele “aparece” a partir de 1600 rpm. Ou seja, você tem torque à vontade sem ter que pisar fundo no acelerador.

VEJA TAMBÉM:

Este motor terá câmbio automático do tipo CVT com oito marchas virtuais.  E aposenta – já não era sem tempo – o velho 2.0 aspirado, com apenas 148cv.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antonio Monteiro 8 de julho de 2021

Este motor é RENAULT mão Mercedes. A RENAULT é que fornece a Mercedes

Avatar
Carlos julio 7 de julho de 2021

Cara, eu fico pasmo com essas “reformas” que a Renault faz nos carros brasileiros.
O que custava trocar aquela lanterna traseira?!

Avatar
Eduardo Teixeira Kull 7 de julho de 2021

Foto é do Captur europu, não do nosso. Para mim, motor modernoÉ OBRIGAÇÃO! Quero ver se vai ter SEIS AIRBAGS, como praticamente todos os concorrentes. Ar digital de verdade, como do Duster, não vai ter, ao que parece. Na foto do interior, parece que nem mesmo espelho eletrocrômico terá, queo modelo russo, tem.

Avatar
Deixe um comentário