Rodas maiores custam ao bolso e ao conforto
Alterar o tamanho da roda do carro só pela estética pode custar caro. Veja aqui quais as verdadeiras consequências dessa prática
Por Boris Feldman 04/01/21 às 21h31Alterar o tamanho da roda do carro só pela estética pode custar caro. Veja aqui quais as verdadeiras consequências dessa prática
Por Boris Feldman 04/01/21 às 21h31“Eu vou comprar um carro”, diz um leitor, “que tem roda com aro de 15”, porém o visual do carro ganha muito com rodas de 16” ou 17”. Posso trocar?” Poder, pode. Mas você tem que observar que o diâmetro total roda + pneu não pode ser alterado acima de 2% ou 2,5%.
Isso quer dizer que:
Quando se aumenta a roda em uma polegada, você tem que compensar, reduzindo a altura do pneu também em uma polegada.
Com vantagens e desvantagens: Primeiro: quanto mais baixo o perfil do pneu, mais estabilidade. Porém, maior a probabilidade de ele se danificar numa dessas crateras asfálticas.
Além disso, quanto mais baixo o perfil, menos ele absorve as irregularidades do piso e mais desconfortável ficará o carro.
Todas as matérias colocam “que matéria horrivel” kkkk
Que horrível essa matéria
Isso deveria ser feito apenas pelas concessionarias.