Salão do Automóvel de SP vai virar ‘show room’ de vendas

Ao contrário do formato que aconteceu até a última edição em 2018, montadoras poderão comercializar carros na mostra paulistana

SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SP VAI VIRAR ‘SHOW ROOM’
Salão do Automóvel brasileiro não acontece desde 2018 (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 26/06/2024 às 07h10
Atualizado em 26/06/2024 às 07h27

Desde 2018 que o Brasil não tem seu salão do automóvel em São Paulo, porque a edição seguinte, em 2020, foi impedida pela pandemia. Depois, em 2022, a desculpa foi a pandemia.

VEJA TAMBÉM:

Porém, a verdade é que não houve interesse das fábricas em investir milhões em seus estandes. Mas, agora está previsto seu retorno.

Se acontecesse em novembro deste ano, ele ficaria próximo da Fenatran, que já está programada para o início deste mês. Por isso, a Associação das Fábricas (Anfavea), uma das responsáveis por sua organização, está pensando em jogá-lo para março de 2025.

Entretanto, ele acontecerá em um outro formato para atrair as montadoras com uma redução significativa de custos. Além disso, ao contrário dos anteriores, ele vai deixar de ser meramente institucional e permitir a venda dos modelos de cada fábrica.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário