Seguradoras preocupadas com seu Smartphone

Número de acidentes relacionados ao uso do dispositivo dispara e estatísticas comprovam o risco de usá-lo ao dirigir

USAR CELULAR AO VOLANTE SEGURO ACIDENTE TECNOLOGIA
Apesar dos avanços tecnológicos e vários dispositivos eletrônicos serem importantes, a quantidade de ferramentas contribui também para distrair o motorista. (Foto: FreePik | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 05/07/2024 às 18h02

As seguradoras que operam com automóveis sempre foram preocupadas com os fatores que aumentam os riscos de acidentes. Esses aspectos provocam estragos também no seu caixa.

VEJA TAMBÉM:

Uma de suas maiores preocupações é com a eletrônica. Com as novas tecnologias aplicadas aos carros foram criados vários dispositivos de segurança que evitam ou reduzem as consequências dos acidentes.

Entretanto, essa quantidade de ferramentas contribui também para distrair o motorista. A Allianz Seguros, inclusive, fez uma grande pesquisa para comprovar que o uso do telefone do tipo Smart pelo motorista gera um aumento de 50% no número de acidentes. E ela ainda comprovou que mesmo ao volante os condutores utilizam o celular para ler as mensagens que chegam e até digitar respostas na tela.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário