Usado de locadora: vale a pena?

Está pensando em comprar um carro usado e vai recorrer à uma locadora de veículo? Cuidado, essa nem sempre é uma boa opção

Comprar carro usado de locadora pode não ser uma opção viável
Comprar carro usado de locadora pode não ser uma opção viável (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
16 de julho de 2021 07:32

Vale a pena, ou é uma “fria” comprar carro de locadora? Depende de como a locadora mantém seus automóveis. Os relatos de quem faz esse tipo de compra são os mais variados possíveis.  Algumas locadoras capricham na manutenção e seus carros estão sempre em ordem.

Outras não fazem sequer as revisões obrigatórias. Nem levam o carro para recall, mesmo gratuito, pois parado um, dois, três dias, é prejuízo para ela. E o carro pode também ter sofrido algum acidente, mas sempre ficam os vestígios.

VEJA TAMBÉM:

Mas deve-se sempre pensar: locadora ganha dinheiro é com carro rodando, se começa a dar problemas com o cliente, é prejuízo para ela. É de se imaginar, portanto, que eles sejam minimamente revisados para não oferecer problemas – operacionais e financeiros – durante a locação.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Andre Rocha 16 de julho de 2021

Trabalho para uma multinacional que tem carros alugados. Fiquei de NOV-20 a JUN-20 com a locadora se recusando a trocar os pneus dianteiros, que já tinham atingido o TWI e, quando foi trocar os pneus, queria colocar o mais vagabundo que tivesse no mercado, para evitar gastos. Por essa experiência não precisa nem dizer a bomba que é comprar um veículo que já foi desse estabelecimento! Detalhe: rodei 102.000 com os pneus em 3 anos

Avatar
Mister Gasosa 16 de julho de 2021

O primeiro e único carro que aluguei foi um Ford Ka 1.0-L 3 cilindros. Perguntei qual era o melhor posto para abastecer e a moça da locadora me disse:
– Que bom! São poucas pessoas que se preocupam com isso. Abasteça no posto tal.
Quando devolvi informei que estava roncando o rolamento da roda dianteira.
Eu não compraria carro de locadora, pois quem aluga geralmente abastece com combustível mais barato que encontra, e os estragos são grandes a curto e médio prazo: Tem carro que forma a borra de óleo que pode fundir o motor dependendo da gravidade, tem carro que estraga bicos de injeção direta, sonda lambda, bico injetor trava aberto e dá calço hidráulico e estoura o motor.

Avatar
Thiago 16 de julho de 2021

Alugo muitos carros pela empresa e as locadoras não costumam fazer revisão, só troca de óleo na locadora mesmo.
É comum pegar carro desalinhado e cheio de barulho. Se você reclama, eles trocam o carro.

Avatar
Fernando B 16 de julho de 2021

Carro de locadora é simplesmente MOÍDO durante os anos que passa na Locadora. Ninguém que aluga carro tem zelo. A chance de pegar o carro cheio de problema na caixa de marcha, suspensão, amortecedor etc é simplesmente gigantesca.

Avatar
José 16 de julho de 2021

Falou o mestre dos magos, super entendido de carros. Sabichão kkkkk

Avatar
Fernando B 16 de julho de 2021

Tá dando risadinha pq quer liberar o peidante, né?

Avatar
Mister Gasosa 17 de julho de 2021

Certíssimo! Imagina o estado do motor ao abastecer com etanol ou gasolina batizados.

Avatar
Deixe um comentário