Volante com sistema inédito de alerta é criado pela Jaguar

Este novo sistema, desenvolvido pela Jaguar Land Rover, tem uma vantagem interessante em relação aos alertas visuais e sonoros

Por Boris Feldman12/06/19 às 19h30

Como se alerta, hoje, o motorista a respeito de possíveis problemas no seu automóvel ou no caminho a seguir? Através de avisos sonoros ou visuais.

Entretanto, a Jaguar Land Rover, em parceria com a Universidade de Glasgow, na Escócia, estão desenvolvendo um novo e inédito sistema de alerta pela variação de temperatura no volante: ele pode ficar mais quente ou mais frio de um lado em relação ao outro.

De modo que a mão esquerda e a mão direita do motorista poderão, através de códigos, receber dezenas de informações sobre o próprio automóvel, ou as condições de trânsito e das rodovias à frente e muitas outras.

Qual a vantagem? Não desviar a atenção do motorista para alertas visuais ou sonoros. Isso, já que dizem as estatísticas, provoca um grande número de acidentes.

Volante
Sistema de alerta pela variação de temperatura no volante (Foto Volvo | Reprodução)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário