Bentley Flying Spur atravessa a Islândia com biocombustível feito de palha

Esse Bentley Flying Spur Hybrid foi abastecido com um tanque de um biocombustível feito a partir da biomassa de palha e atravessou um país

2021 bentley flying spur hybrid frente roxo biocombustivel1
Esse luxuoso sedã de pintura roxa atravessou 733 km com apenas um tanque do biocombustível (Foto: Bentley | Divulgação")
Por Eduardo Rodrigues
29 de outubro de 2021 16:57

O Brasil foi pioneiro em etanol como combustível. Nosso país usa a cana de açúcar para produzir o combustível, na Europa não possuem plantação desse vegetal e buscam outros meios de produzir combustível de origem vegetal. Um Bentley Flying Spur Hybrid atravessou a Islândia sendo movido por uma gasolina proveniente da biomassa de palha.

O combustível alternativo foi fruto de pesquisas do fabricante britânico e também foi usado no Continental GT3 que participou da subida de Pikes Peak. Segundo a Bentley, o sedã atravessou 733 km com apenas um tanque de combustível e emitiu 45% menos CO2 que um carro movido a gasolina comum.

2021 bentley flying spur hybrid traseira roxo biocombustivel
Com esse combustível o Bentley emitiu 45% menos CO2 que se estivesse abastecido com gasolina comum (Foto: Bentley | Divulgação)

VEJA TAMBÉM:

E estamos falando de um sedã com mais de duas toneladas movido por um V6 2.9 biturbo aliado a um motor elétrico, que geram 544 cv em conjunto. Esse conjunto leva o luxuoso Flying Spur de zero a 100 km/h em 4,1. Além de limpo, é rápido.

Como a Bentley fez gasolina com palha

A biomassa da palha é quebrada em um processo de fermentação, o resultado disso é o etanol. Esse etanol é desidratado e vira etileno. Depois esse etileno passa por um processo de oligomerização, se transformando em gasolina.

Essa gasolina criada pela Bentley atende à certificação europeia EN 228, que define os requerimentos para os combustíveis comercializados no continente. Isso significa que qualquer veículo à gasolina pode ser abastecido com essa gasolina de palha.

Enquanto isso no Brasil, trabalham em célula de combustível à etanol. O Boris explica:

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário