Bugatti entrega primeira unidade do Centodieci, avaliado em R$ 47 milhões

Após três anos de desenvolvimento, Bugatti entrega primeira unidade do seu mais novo super esportivo limitado a 10 unidades

bugatti centodieci azul primeiro dez
Bugatti Centodieci tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 380 km/h (Foto: Bugatti | Divulgação)
Por Bernardo Castro
22 de junho de 2022 12:32

Mal deu tempo de Cristiano Ronaldo sentir a tristeza de ter o seu Bugatti Veyron batido, e já pode estar prestes a receber outro modelo da marca de super esportivos. Isso porque a montadora francesa já entregou o primeiro dos dez exemplares do Bugatti Centodieci que, de acordo com os rumores, o jogador português é um dos proprietários.

Depois de mais de três anos de espera, a primeira unidade do Bugatti Centodieci será entregue a um proprietário não identificado. O modelo de 1600 cv é avaliado em R$ 47 milhões e seu primeiro exemplar foi inspirado no EB 110, já que é pintado no mesmo tom de azul do icônico veículo francês. Outra curiosidade interessante é que o proprietário desse Centodiece também possui um EB 110 na garagem.

VEJA TAMBÉM:

O projeto do Centodiece começou a ser desenvolvido em 2019, ano que a Bugatti comemorava seu aniversário de 110 anos. No entanto, as entregas do super esportivos precisaram ser adiadas devido à chegada da pandemia de Covid-19.

Até chegar à versão final, a fabricante submeteu o super carro a um teste de mais de 50 mil km na pista de Nardò, na Itália, além de testá-lo em condições climáticas intensas como o calor da califórnia e temperaturas de -20ºC em um túnel de vento. Tudo isso para garantir a melhor experiência possível em condução.

O exemplar traz faróis finos, para-choques condizentes com a pegada super esportiva, além de rodas com acabamento Sport Silver. Todo o acabamento do interior remete ao EB 110, com a diferença que o painel central, volante, câmbio e os bancos são revestidos em em couro azul. Tecido esse que leva longas 16 semanas para ser moldado e colocado no veículo.

Números do Bugatti Centodieci

Além de todo o desenvolvimento e todo o cuidado com o acabamento, outro fator que contribui para um valor tão alto do Centodieci é o seu desempenho, afinal, não é todo dia que se vê um carro de rua com 1600 cv.

O motor é um w16 8.0 com quatro turbos e que possui 100 cv a mais do que o Chiron. A aceleração é tão impressionante quanto a potência: 0 a 100 km/h em 2,4 segundos e velocidade máxima limitada eletronicamente a 380 km/h. O câmbio é automático com 7 velocidades.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário