Bugatti entrega primeira unidade do Centodieci, avaliado em R$ 47 milhões
Após três anos de desenvolvimento, Bugatti entrega primeira unidade do seu mais novo super esportivo limitado a 10 unidades
Após três anos de desenvolvimento, Bugatti entrega primeira unidade do seu mais novo super esportivo limitado a 10 unidades
Mal deu tempo de Cristiano Ronaldo sentir a tristeza de ter o seu Bugatti Veyron batido, e já pode estar prestes a receber outro modelo da marca de super esportivos. Isso porque a montadora francesa já entregou o primeiro dos dez exemplares do Bugatti Centodieci que, de acordo com os rumores, o jogador português é um dos proprietários.
Depois de mais de três anos de espera, a primeira unidade do Bugatti Centodieci será entregue a um proprietário não identificado. O modelo de 1600 cv é avaliado em R$ 47 milhões e seu primeiro exemplar foi inspirado no EB 110, já que é pintado no mesmo tom de azul do icônico veículo francês. Outra curiosidade interessante é que o proprietário desse Centodiece também possui um EB 110 na garagem.
VEJA TAMBÉM:
O projeto do Centodiece começou a ser desenvolvido em 2019, ano que a Bugatti comemorava seu aniversário de 110 anos. No entanto, as entregas do super esportivos precisaram ser adiadas devido à chegada da pandemia de Covid-19.
Até chegar à versão final, a fabricante submeteu o super carro a um teste de mais de 50 mil km na pista de Nardò, na Itália, além de testá-lo em condições climáticas intensas como o calor da califórnia e temperaturas de -20ºC em um túnel de vento. Tudo isso para garantir a melhor experiência possível em condução.
O exemplar traz faróis finos, para-choques condizentes com a pegada super esportiva, além de rodas com acabamento Sport Silver. Todo o acabamento do interior remete ao EB 110, com a diferença que o painel central, volante, câmbio e os bancos são revestidos em em couro azul. Tecido esse que leva longas 16 semanas para ser moldado e colocado no veículo.
Além de todo o desenvolvimento e todo o cuidado com o acabamento, outro fator que contribui para um valor tão alto do Centodieci é o seu desempenho, afinal, não é todo dia que se vê um carro de rua com 1600 cv.
O motor é um w16 8.0 com quatro turbos e que possui 100 cv a mais do que o Chiron. A aceleração é tão impressionante quanto a potência: 0 a 100 km/h em 2,4 segundos e velocidade máxima limitada eletronicamente a 380 km/h. O câmbio é automático com 7 velocidades.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |