Carlos Ghosn processa a Nissan em 1 bilhão de dólares

Ele acusa a montadora de difamação e exige reparação pelos danos causados à sua imagem; os nomes de 12 funcionários da Nissan estão no processo

carlos ghosn nissan stock photo
Ghosn acredita que sua prisão foi uma armação (Foto: Nissan | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 22/06/2023 às 11h02

O ex-CEO da Nissan, Carlos Ghosn, contia em pé de guerra com a montadora. De acordo com a Reuters, o ex-executivo está processando a empresa em US$ 1 bilhão (cerca de R$ 4,76) por difamação.

O processo foi registrado no Líbano, país onde Ghosn vive desde que fugiu do Japão. Na ação estão os nomes de 12 funcionários da Nissan em específico que ele diz estarem envolvidos na trama feita para tirá-lo do comando da montadora, incluindo membros do conselho diretor.

VEJA TAMBÉM:

Carlos Ghosn diz que tem uma longa batalha pela frente e pretende ir até o fim. Já a Nissan, preferiu não comentar a respeito do assunto para a agência de notícias.

  • Para refrescar a memória, o executivo foi preso em 2018 sob alegações de subdeclaração de ganhos, quebra de confiança e apropriação indevida de fundos da empresa.
  • Além de negar as acusações, Ghosn disse que isso foi uma armação para tirá-lo do poder da Nissan.
  • Na época, o executivo queria unir a Nissan com a Renault. Ele diz que os japoneses não gostaram da ideia por motivos de orgulho.
  • Carlos Ghosn fugiu do Japão escondido em uma caixa de violoncelo por acreditar que o sistema judiciário do país seja manipulado.
  • Hoje ele vive no Líbano, mas não pode sair do país por ter um mandado de prisão pela Interpol.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário