Carro voador da Klein Vision completa teste na Eslováquia

Protótipo de carro voador desenvolvido pela Klein Vision viajou pelo céu da Eslováquia e já possui mais de 40 horas de testes em voo

Protótipo de Carro voador da Klein Vision completou teste de 35 minutos
Protótipo de Carro voador da Klein Vision completou teste de 35 minutos (Youtube | Klei Vision)
Por Bernardo Castro
08 de julho de 2021 12:12

Filmes de ficção cientifica e desenhos animados sempre retratam o futuro com coisas completamente inimagináveis no nosso tempo. Uma dessas coisas é, certamente, o carro voador.

Não é atoa que quando nos questionam como imaginamos as coisas daqui há algumas décadas esse tipo de veículo é uma das primeiras que, no mínimo, gostaríamos que fosse realidade.

VEJA TAMBÉM:

No entanto, segundo a CNN essa realidade parece estar um pouco mais próxima. Afinal, um protótipo de carro voador concluiu um voo de teste entre Nitra e Bratislava, duas cidades da Eslováquia, que durou 35 minutos no ar, metade do tempo percorrido por terra. O teste, foi realizado no dia 28 de junho.

Detalhes do carro voador

O AirCar Prototype 1, da Klein Vision, já completou mais de 40 horas de vôo e atingiu uma altura de 8.200 pés, em uma velocidade máxima que atingia os 190km/h.

O veículo possui duas portas e transporta apenas dois passageiros, em uma cabine que mais parece uma bolha. Além disso, possui asas dobráveis que o permite se transformar em aeronave ou veículo terrestre em menos de três minutos. E também uma hélice fixa na parte traseira da cabine que funciona apenas quando o carro está no “modo avião”.

Por fim, o motor que impulsiona o Prototype 1 é uma unidade da BMW com 160cv de potência.

Novos projetos da Klein Vision

A empresa já está trabalhando em um modelo chamado AirCar Prototype 2 que possui um motor mais potente: 300cv. Assim, espera-se que o veículo seja capaz de atingir 300km/h e possa percorrer uma distância de até 1000 km.

Ainda, a Klein Vision pretende desenvolver modelos do AirCar com até quatro lugares, assim como versões bimotores e até anfíbios.

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Luis fonseca kilemos luisao 11 de julho de 2021

Gostei juntos vamos au futuro…

Avatar
Deixe um comentário