Carros autônomos da Cruise se juntam e deixam rua de São Francisco bloqueada por horas

Apesar do grande transtorno causado pelos veículos autônomos, nenhum passageiro estava a bordo dos carros da Cruise e ninguém se feriu

carro autonomo robotaxi cruise fecha rua sao francisco
Funcionários da Cruise precisaram ir até o local para resolver o problema (Foto: Reddit | Reprodução)
Por Bernardo Castro
01 de julho de 2022 17:32

No inicio de junho a Cruise, serviço de carros autônomos que pertence à General Motors, recebeu sinal verde para cobrar por viagens na cidade estadunidense de São Francisco, na Califórnia. No entanto, a operação começou a dar alguns problemas. Nada que fosse de gravidade extrema, mas deu uma atrapalhada no trânsito local.

Cerca de seis robotáxis Cruises pararam de operar e ficaram empacados em uma rua na noite da última terça-feira. O transtorno bloqueou o trânsito por algumas horas e os funcionários até tentaram reativar os carros autônomos de maneira remota, mas foi em vão. Eles precisaram resolver o problema inloco e operar os modelos de maneira manual.

VEJA TAMBÉM:

O transtorno, apesar de apontar falhas no funcionamento do sistema, pode ser considerado leve, visto que ninguém saiu ferido e não houve danos a terceiros. Além disso, a empresa confirmou que não havia nenhuma passageiro dentro dos Cruises autônomos.

As fotos e uma descrição do bloqueio de carros autônomos da Cruise foram compartilhados em um post no Reddit. Ao que parece, o episódio ocorreu no cruzamento das ruas Gough e Fulton. A empresa pediu desculpas a todos que se sentiram incomodados com o transtorno.

“Tivemos um problema no início desta semana que fez com que alguns de nossos veículos se agrupassem. Embora tenha sido resolvido e nenhum passageiro tenha sido afetado, pedimos desculpas a qualquer um que tenha sido incomodado”

Ainda não se sabe se as autoridades da cidade vão impor algum tipo de multa ao operador do drone. Motoristas comuns podem ser multados em até US$ 76 (aproximadamente R$403,56) por bloquear o tráfego.

Inicialmente, os veículos autônomos da Cruise tiveram liberação para operar entre 22h e 6h em ruas designadas.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário