Carro autônomo bloqueou passagem de bombeiros

Carro autônomo estava ao lado de um caminhão de lixo, parado em fila dupla, e impediu a passagem do veículo dos bombeiros que atendia uma emergência

Chevrolet Bolt Cruise autonomo da cruise branco frente em subsolo
Chevrolet Bolt da Cruise já é autônomo nos Estados Unidos (Foto: Cruise | Divulgação)
Por Lucas Silvério
30 de maio de 2022 18:05

Um carro autônomo, da Cruise, bloqueou a passagem de um caminhão de bombeiros que atendia um chamado de emergência, em São Francisco (CA), nos Estados Unidos.

O carro dos bombeiros corria para socorrer a um chamado de incêndio quando se deparou com um caminhão de lixo parado em fila dupla. Ao tentarem prosseguir, um veículo autônomo da GM, parado no sentido oposto, bloqueava o restante da via. O evento durou por volta de 25 segundos e os bombeiros só conseguiram passar porque o caminhão de lixo abriu passagem.

VEJA TAMBÉM:

O motorista do carro de coleta de resíduos teve que interromper seu trabalho às pressas para tirar o caminhão da frente do carro da emergência, liberando assim, passagem a eles. “Este incidente retardou a resposta do SFFD (Corpo de Bombeiros de São Francisco) a um incêndio que resultou em danos materiais e ferimentos pessoais”, escreveram autoridades da cidade em um documento enviado à Comissão de Serviços Públicos da Califórnia.

Um porta-voz da Cruise confirmou o acidente, entretanto afirmou à revista Wired que o autônomo se comportou conforme o projetado, cedendo espaço ao caminhão dos bombeiros. O responsável da fabricante ainda disse que o veículo entrou em contato com os trabalhadores de assistência remota da empresa.

Problemas com os autônomos da Chevrolet

Não é a primeira vez que isso acontece com um autônomo da Chevrolet. No início deste ano, outro Bolt apresentou problemas e “fugiu” da polícia de São Francisco (CA). O carro estava circulando à noite com as luzes apagadas e quando os policiais o abordaram o carro acelerou. O GM parou alguns metros depois da perseguição policial e a Cruise afirma que o carro não correu das autoridades. Ele estava apenas procurando um local adequado para encostar.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário