Tempestade deixa circuito de Spa-Francorchamps alagado

A chuva forte transformou a pista em um verdadeiro rio e fez competição da Lotus ser cancelada. A famosa curva Eau Rouge virou um pequeno lago.

spa francorchamps eau rouge tempestade inundamento
Nesse final de semana em Spa, os carros foram como lanchas, e as motos, como jet-skis (Foto: ESmotorsport | reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
07 de junho de 2021 17:51

O nome da famosa curva Eau Rouge, no autódromo belga de Spa-Francorchamps, significa “água vermelha.” Mas depois de chuvas pesadas do último final de semana, poderia mudar para “eau brune,” ou água marrom.

VEJA TAMBÉM:

A água entrou na pista pela curva La Source e pela reta seguinte, vindo principalmente das arquibancadas. O sistema de drenagem da pista não deu conta de escoar a água da tempestade, e a Eau Rouge virou um lago.

A tempestade foi registrada no Twitter pelo perfil oficial da equipe ESmotorsport, que corre na Lotus Cup. O paddock também ficou inundado e impossibilitou a movimentação das equipes. Spa estava sediando um evento da Lotus, que precisou ser paralisado devido a chuva.

spa francorchamps paddock tempestade inundamento
O túnel de acesso a pista ficou submerso após a tempestade (Foto: ESmotorsport | reprodução)
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário