Comissão aprova duas PL com incentivos para carros elétricos

Uma comissão do Senado aprovou dois projetos de lei que sugerem incentivos aos carros elétricos a bateria e a célula de combustível a etanol no Brasil

porsche taycan 2021 vinho traseira parado em posto de recarga recorde mundial
Politicas de incentivo ajudam a deixar o Brasil alinhado a outros países (Foto: Porsche | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
20 de maio de 2022 10:30

O Senado deu um passo para avançar a popularização dos carros elétricos no Brasil. A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou o Projeto de Lei 6020/2019, da senadora Leila Barros (PDT/DF), que cria uma política de incentivo tributário à pesquisa de desenvolvimento da mobilidade elétrica.

Também foi aprovado o PL 6470/2019, do senador Irajá (PSD/TO), para que sócios de startups fiquem isentos do pagamento de taxa de passaporte, desde que a viagem seja ligada à atuação das empresas.

VEJA TAMBÉM:

O Brasil ainda está atrasado nesse tipo de políticas, os esforços para implantação de postos de recarga vem apenas de empresas privadas e não existem incentivos para a compra ou produção de elétricos. O projeto da Senadora Leila Barros incentiva também os veículos que usma célula de combustível a etanol.

Esse tipo de tecnologia permite que os carros elétricos não dependam da rede de energia e eletropostos para poder rodar. O veículo é abastecido com etanol, a partir do combustível é retirado o hidrogênio que será usado para produzir a energia elétrica que move o veículo.

O Boris explica melhor essa tecnologia do carro elétrico sem bateria:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário