Crise de gasolina? Nem o Cristiano Ronaldo escapa

O Bentley de Cristiano Ronaldo passou quase sete horas na fila de um posto de gasolina, veja o que está causando essa crise na Inglaterra

bentley do cristiano ronal em posto de gasolina the sun
Na fila do posto são todos iguais (Foto: The Sun | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
01 de outubro de 2021 13:39

Durante uma crise no fornecimento não existem classes sociais. O motorista do jogador Cristiano Ronaldo ficou preso em uma fila de posto de gasolina na Inglaterra por 7 horas com o Bentley Flying Spur do craque. As informações são do jornal britânico The Sun.

O motorista chegou ao posto às 14:20 junto de um segurança com um Land Rover Range Rover, mas após quase sete horas de espera desistiu. O posto fica perto da mansão de Cristiano Ronaldo, no condado de Cheshire.

VEJA TAMBÉM:

Entenda a crise que deixou o CR7 sem gasolina

O Reino Unido está passando por um racionamento de gasolina nessa semana, que está causando longas filas nos postos e mudanças no funcionamento. Alguns postos estabeleceram um limite de combustível por cliente para poder atender a todos e reduziu o horário de funcionamento.

fila em posto de gasolina esso na inglaterra reino unido racionamento crise shutterstock
Faltam caminhoneiros para levar combustível aos postos (Foto: Shutterstock)

O causador dessa crise é a falta de motoristas de caminhão para transportar os combustíveis aos postos. Segundo a BBC, a estimativa é que faltam cerca de 100 mil motoristas de caminhão com a preparação necessária para lidar com esse tipo de transporte.

Esses motoristas que faltam no mercado de trabalho britânico são motoristas da Europa continental que foram obrigados a sair do Reino Unido devido ao Brexit. Com a saída da União Europeia os motoristas teriam que passar por uma burocracia pesada e teriam mais gastos, o que tornou o trabalho nas ilhas britânicas inviável.

As medidas do governo britânico para aliviar a crise

O ministério da defesa está preparando 150 motoristas militares para entregar combustível e aliviar a situação. Já o Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial disponibilizou a frota de 80 caminhões que possui para emergências.

O governo está disponibilizando visto temporário para 5 mil caminhoneiros certificados para transportar combustíveis e alimentos. Também estão acelerando o processo de certificação para o transporte de combustíveis.

Enquanto isso no Brasil, os postos estão sendo abastecidos mas podem receber gasolina de fornecedores diferentes. O Boris explica:

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 4 de outubro de 2021

Por lá é comum converterem seus veículos para elétrico.. é outra mentalidade… elétricos usados são uma pechincha… existe o leasing de elétricos… Provavelmente vão acelerara legislação o uso de caminhões totalmente autônomos e resolver a questão de uma vez… em fim.. eles tem muitas saías… bem diferente daqui… em ultimo caso, mais ousado e para os aventureiros, pega a Balsa e vai abastecer em território Francês!Kkkk

Avatar
Deixe um comentário