Muscle car elétrico da Dodge terá um barulho inimaginável

A Dodge está empenhada em criar um muscle car do futuro, com propulsão elétrica; e para ser um muscle de verdade, precisa fazer barulho

dodge muscle car eletrico teaser
O muscle car elétrico terá, aparentemente, tração integral (Foto: Dodge | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
03 de março de 2022 10:06

Muscle cars são potentes, barulhentos e vibram. Podem não ser tão rápidos e ágeis quanto os esportivos europeus em uma pista que não seja de arrancada, mas primam pelas experiências sensoriais. A Dodge está criando o “muscle car do futuro”, que será inteiramente elétrico, e planeja manter essa essência.

Durante uma coletiva de imprensa, o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, revelou parte dos planos de grupo e até apresentou novos modelos. Para a Dodge existe um desafio de conquistar um publico saudosista com veículos 100% elétricos.

VEJA TAMBÉM:

Para ajudar nessa árdua missão, Carlos Tavares prometeu que o sucessor do Challenger fará “um som que você não pode imaginar.” Carros elétricos produzem um som artificial no lado externo para alertar pedestres, a Stellantis já inovou usando no Fiat 500e o tema de Amarcord, composto por Nino Rota.

Segundo o executivo, o pessoal da Dodge está trabalhando em como deixar esse som ainda mais alto e mais “potente” conforme o uso que o motorista estiver fazendo. Lendo essas falas faz parecer que estão empenhados em colocar o espírito de um muscle car em um elétrico, agora nos resta esperar para ver como ficará o resultado.

Prefere o seu “Dojão” com um motor V8 mesmo? Confira esse Dart impecável:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário