Eletra Industrial terá fábrica de ônibus elétrico e híbrido no estado de SP

Montadora brasileira quer ser referência no segmento de veículos elétricos pesados no Brasil e expandir os negócios para a América Latina

Empresa vai focar em veículos elétricos de grande porte
Empresa vai focar em veículos elétricos de grande porte (Foto: Eletra | Divulgação)
Por Bernardo Castro
18 de maio de 2022 18:32

A montadora brasileira Eletra Industrial está finalizando os preparativos para sua nova instalação em São Bernardo do Campo (SP), que vai produzir 1.800 ônibus elétricos e híbridos por ano.

O local tem 27 mil m² e está sendo adaptado para abrigar todas as divisões industriais e as linhas de montagem. As operações estão previstas para começar no segundo semestre deste ano.

VEJA TAMBÉM:

Entre os objetivos da empresa está se estabelecer como a principal indústria no Brasil no segmento de veículos elétricos pesados. Já no mercado há mais de 20 anos, a fabricante esteve na parceria que lançou um carro-forte elétrico com a empresa de segurança privada Protege e a MIB Blindados.

De acordo com Milena Braga, CEO da Eletra Industrial, além de se estabelecer como líder do segmento, o foco da entidade é produzir veículos para transporte de passageiros e de carga com uma tecnologia totalmente brasileira.

O diretor de vendas, Silvestre Sousa, confirmou que, em um primeiro momento, o foco da marca é no Brasil. No entanto, não foi descartado o interesse no crescente mercado latino-americano “Temos mantido contatos com operadores da Argentina, Equador, México e outros países.”

A Eletra Industrial acredita estar no caminho certo para atender toda essa demanda e às cidades que aprovaram leis e programas de troca das frotas a diesel por frotas de baixa emissão. “Somos pioneiros em tecnologia de tração elétrica e transporte sustentável de passageiros, e conhecemos bem as condições reais de operação no Brasil”.

Além dos ônibus elétrico e híbridos a fabricante também produziu alguns trólebus – ônibus elétrico com cabos superiores que recebia energia através das hastes. Seus outros veículos são o e-Bus 100% elétrico e o Dual Bus híbrido elétrico disponível em diferentes configurações (12m, 15m, 18m e 23m, articulados ou não).

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Edson Hernandez 25 de maio de 2022

Parabéns pelo grande senso empreendedor. Será o futuro e a Visão Estratégica está em sintonia com o que vem pela frente.

Avatar
Devanilson 21 de maio de 2022

Parabéns….

Avatar
Deixe um comentário