Em breve no Brasil, picape Ford Maverick tem data de lançamento marcada

Modelo, que terá o porte da Fiat Toro, será apresentado nos Estados Unidos no próximo dia 8 de junho e vendas começam entre entre setembro e dezembro

traseira da ford maverick
Detalhe da traseira da picape revelada pela Ford em vídeo (Foto: Reprodução | YouTube Ford)
Por AutoPapo
03 de junho de 2021 15:29

A aguardada picape Ford Maverick já tem data marcada para o lançamento: 8 de junho. Ela será apresentada em diversas redes sociais  pela atriz Gabrielle Union. Ela exibirá a picape em seus próprios canais do Instagram e TikTok, nos canais sociais da Ford e também no Hulu. O Maverick será o primeiro veículo da Ford a estrear em seu novo canal TikTok dos EUA.

VEJA TAMBÉM:

Veja o vídeo de divulgação:

A Maverick será importada para o Brasil para entrar em um segmento no qual a Fiat Toro reina praticamente sozinha, as picapes compactas-médias. Dessa forma, o novo modelo ficaria posicionado, ao menos em tamanho, abaixo da Ford Ranger.

A Ford revelou a tampa traseira nesse outro vídeo:

O tipo de construção da Maverick também é semelhante ao da Toro, com carroceria do tipo monobloco. A plataforma é a mesma do Ford Bronco Sport, que, por sinal, também é produzido em Hermosillo, no México.

O site Ford Authority prevê que a configuração de entrada do modelo terá rodas de ferro, suspensão traseira do tipo barra de torção e tração dianteira. Mas a Ford Maverick também terá versão de tração nas quatro rodas com suspensão traseira independente, com uma opção de acabamento com uma pegada mais off-road.

Quanto à motorização, nos EUA, a picape da Ford estará disponível com o EcoBoost 1.5 turbo ou  2.0 turbo (o mesmo do Bronco)  , ambos acoplados à transmissão automática de oito velocidades da montadora.

Um motor de quatro cilindros aspirado, o mesmo que equipava o Focus e o EcoSport por aqui, continua a ser uma possibilidade. Uma variante do Maverick com trem de força híbrido também está nos planos.

As vendas do modelo nos Estados Unidos começam entre setembro e dezembro, então é de se esperar que o modelo chegue aqui até o começo de 2022.

Fotos: Ford | Divulgação

6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Hermógenes da Silva Santos 4 de junho de 2021

Não compre produto e quem deixou de gerar postos de trabalho no país para fazê-los em outros. O dinheiro é seu _ e a consciência também.

Avatar
alecs 3 de junho de 2021

Ka e Fiesta NÃO! O negócio é ter + lucros com os trambolhos tradicionais da marca …Ford II já dizia:” carro pequeno ,lucro pequeno;carro grande lucro grande.”

Avatar
Marcelino 4 de junho de 2021

Vc não sabe oque está falando meu amigo ou amiga ,, tenho um New fiesta e não mim arrependo ,, um carro excelente conforto, segurança , e econômico e al m de muito bonito .. tudo que é mais caro e melhor ou vc não concorda .. agora se o governo brasileiro não ajuda os investidores aqui no Brasil p gerar emprego elas não vão ficar no prejuízo né .. tenha um bom dia .

Avatar
Jonas 16 de junho de 2021

O senhor realmente acha que os recursos públicos devem “ajudar” multinacionais?

Avatar
alecs 3 de junho de 2021

Ka e Fiesta NÃO! O negócio é ter + lucros com os trambolhos tradicionais da marca …Ford II: ” já dizia carro pequeno ,lucro pequeno;carro grande lucro grande.”

Avatar
João Regente 3 de junho de 2021

Quem será ou quem serão os loucos que vão comprar um carro da Ford??????? Vai ser mais um caso igual ao primeiro Taurus, igual ao segundo Taurus, igual ao Mondeo, e assim sucessivamente. Comprar carro de montadora que pouco investiu e acabou de deixar o Brasil??????

Avatar
Deixe um comentário