Ferrari F355 dos anos 1990 retorna como restomod

Cada um dos 55 Ferrari antigos a em restauração serão cuidadosamente desmontado para receber todas as atualizações mecânicas e estruturais

ferrari f355 by evoluto restomod 1
55 unidades serão reformadas (Foto: Evoluto Automobili | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 11/07/2024 às 12h32

Na segunda metade da década de 1990, a Ferrari produziu mais de 11 mil unidades do F355, um dos seus carros esportivos mais icônicos. Agora, mais de 30 anos depois, elas retornam como modelos restomod fabricados pela Evoluto Automobili, porém produzidos com fibra de carbono e modificações motoras.

VEJA TAMBÉM:

  • Cada Ferrari 355 doador é desmontada até o chassi, avaliada, limpa, reforçada com fusão de carbono e preparada para personalização.

A iniciativa combina a dinâmica de direção avançada, tecnologia de ponta e engenharia que redefine a classe dos supercarros.”, aponta a Evoluto Automobili em comunicado.

O novo “Ferrari” 355 by Evoluto chega com um motor V8 assim como o antigo, mas com ajustes que proporcionam até 420 cv de potência em um giro de 8.500 rpm. Mais de 200 novos componentes foram postos no modelo, incluindo um sistema de gerenciamento de motor e ignição coil-on-plug, para eficiência e resposta.

ferrari f355 by evoluto restomod 14
  • A caixa de câmbio manual de seis marchas foi retrabalhada para melhorar a conexão entre o carro e o motorista. Freios Brembo de seis pistões na frente e quatro na traseira, com discos de carbono opcionais, garantem poder de frenagem eficiente.

Além da atualização motora o chassi original do carro passou por um programa de fusão de carbono que aumenta a rigidez torcional em 23%, ou seja com um chassi mais leve e resistente a direção fica mais dinâmica e leve. As novas Ferrari 355 pesam 1250 kg, 100 kg a menos que a última versão oficial lançada pela italiana em 1999.

Na estética a nova 355 By Evoluto recebeu um toque especial do design Ian Callum. Mesmo sendo fiel ao clássico dos anos 90, a fabricante ainda oferece aos clientes várias opções de personalização.

  • Apenas 55 unidades do 355 by Evoluto serão produzidas. Cada restauração é única e adaptada às preferências do proprietário.

O lançamento oficial do novo Ferrari 355 será durante o Goodwood Festival of Speed, entre os dias 11 a 14 de julho, seguido por uma estreia internacional na Monterey Car Week em agosto de 2024.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Kaykyamorim 12 de julho de 2024

Já que esse carro vai ser restaurado e melhor tomar cuidado vai que a Ferrari descubra isso kkkk

Avatar
Deixe um comentário