Lembra da Ferrari F40 que pegou fogo? Ela será restaurada!

Com poucas partes inteiras após incêndio, Ferrari F40 aguarda por reparos em concessionária da marca em Mônaco

ferrari pegando fogo reproducao
Ferrari pegando fogo em Mônaco (Foto: Reprodução | YouTube)
Por AutoPapo
13 de junho de 2020 12:17

No começo deste ano, circulou nas redes sociais um vídeo de uma Ferrari F40 pegando fogo nas ruas de Mônaco. Você lembra? Veja o vídeo!

Agora, surgem informações de que essa Ferrari F40 será restaurada pela mara italiana em sua concessionária em Mônaco. A informação foi divulgada pelo grupo Ferrari Owners Club NL. Eles também divulgaram fotos de como o superesportivo ficou.

VEJA TAMBÉM:

A Ferrari F40 queimada será praticamente reconstruída. O orçamento do serviço não foi revelado. Restauração de carros clássicos e icônicos após esse tipo de situação não são raras: afinal, o preço deles ultrapassa os milhões de reais, na maioria das vezes. Ou seja: é caro consertar, mas, mesmo assim, vale a pena.

Lançada em 1987, a Ferrari F40 foi construída para ser um “carro de corrida para as ruas” e incorporou muitas tecnologias usadas pelos italianos na Fórmula 1.

Ela é equipada com um motor V8 2.9  biturbo de de 478 cv de potência e 58,8 kgfm. Ela é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atinger a velocidade máxima de 324 km/h. Se hoje esses números ainda impressionam, imagine há mais de 30 anos!

Fotos: Reprodução | Ferrari Owners Club NL

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Paulo Roberto Pagni 19 de janeiro de 2021

A pergunta é se as Ferraris são feitas de fibra de vidro?
As novas não sei a partir de que modelo Estão sendo feitas de aluminio.

Avatar
Deixe um comentário