Ferrari SF90 bate em 5 carros estacionados e motorista foge

Câmeras de segurança capturam momento da colisão de uma SF90, modelo lançado 2019 que celebra os 90 anos da Scuderia Ferrari, em diversos automóveis

ferrari sf90 vermelha batida
Ferrari pode custar valores superiores R$ 8 milhões (@WMFSHadenCross)
Por Pedro Januzzi
02 de junho de 2022 14:33

A Ferrari SF90 é o modelo mais rápido já produzido pela marca, e parece que um dos donos resolveu testar toda a potência que o modelo entrega, o motorista bateu em cinco carros estacionados e fugiu logo após a colisão.

O acidente ocorreu em uma pequena cidade próxima de Birmingham, Inglaterra, o carro ficou severamente danificad0, mas felizmente não houve nenhum ferido.

VEJA TAMBÉM

A força do impacto gerado pela colisão arremessou o primeiro veículo (branco) contra outros três que estavam estacionados atrás dele.

O vídeo, que mostra o momento da batida, deixa bem claro que o condutor estava “colocando em prática” toda a velocidade que o modelo SF90 da Ferrari promete.

A causa do acidente ainda está sob investigação, mas suspeita-se que o motorista não conseguiu manter o controle do veículo devido à grande aceleração do supercarro.

Embora o motorista não estivesse no local do acidente quando a polícia chegou, as autoridades não devem ter muita dificuldade para encontrar o proprietário considerando a exclusividade do modelo.

“Fizemos uma busca na área e conversamos com várias testemunhas, mas não conseguimos localizar o motorista. O carro foi apreendido e nosso trabalho para identificar e rastrear o motorista continua”. Disse um porta-voz da polícia de West Midlands.

Esse não foi o primeiro caso de uma colisão envolvendo uma SF90, em julho de 2021 o youtuber Varix também bateu o carro enquanto dirigia em Ventimiglia, na Itália.

Sobre o SF90

Lançada para comemorar os 90 anos da escuderia (em 1929, quando o comendador Enzo ainda corria com monopostos da Alfa Romeo), a Ferrari SF90 é o primeira modelo eletrificado produzido em série pela marca italiana. Com um motor híbrido que gera 1000 cv de potência, podendo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos e pode atingir 200 km/h em 6,7 segundos.

Além do V8 biturbo de 780cv a Ferrari SF90 é equipada com outros três módulos elétricos que geram juntos 220 cv, sendo possível atingir a velocidade máxima de 340 km/h.

O autopapo já foi conhecer uma das unidades da Ferrari SF90 que esteve em Belo Horizonte (MG), confira:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário