Nova Ford F-150 está confirmada para o Brasil, veja o que vai mudar

A caminhonete mais vendida do mundo recebeu mudanças em sua terra natal e já ganhou o carimbo no passaporte para cá

ford f 150 platinum supercrew 2024 cinza frente parada
Conjunto óptico é principal forma de diferenciar a reestilização (Fotos: Ford | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 18/06/2024 às 10h02

A Ford confirmou a vinda da F-150 reestilizada ao Brasil. Versões, motorizações, preços e outros detalhes não foram revelados, mas a caminhonete atualizada já roda nos EUA e podemos adiantar parte disso.

Para começar, ela não mudou a geração, ainda está na 14ª apresentada em 2020. A reestilização mostrada no final de 2023 e que chegou ao mercado norte-americano no início de 2024 trouxe uma racionalização da gama e focou em novas tecnologias.

VEJA TAMBÉM:

A Ford trouxe a F-150 nas versões Lariat com pacote Sport e Platinum, sempre com motor V8 5.0 aspirado Coyote de 405 cv. Na linha 2024 oferecida nos EUA, o pacote Sport foi eliminado em prol de um que escurece o acabamento. Já a Platinum foi mantida e absorveu a topo de linha Limited, que se tornou um opcional.

Quanto a motorização, o V8 5.0 deixou de ser oferecido na F-150 Platinum, porém a Lariat o manteve. No modelo mais luxuoso o cliente pode escolher entre o V6 3.5 biturbo EcoBoost com os mesmos 405 do V8 ou por esse motor com sistema híbrido que sobe a potência para 435 cv.

ford f 150 tremor supercrew 2024 branca frente subindo pedras
Modelo Tremor tem suspensão mais parruda para o fora de estrada e proposta similar a da Ram 1500 Rebel

A Ford do Brasil não deu indicações de qual motorização irá adotar por aqui. Caso o V8 dê lugar ao V6 biturbo, o consumidor perderá o ronco borbulhante do Coyote e ganhará mais torque. Se vier a opção híbrida, terá ainda mais desempenho junto de economia de combustível.

Uma opção nova que pode ser considerada também é a Tremor. Essa versão traz suspensão elevada e preparada para o fora de estrada, com proposta similar a da Ram 1500 Rebel e a da Chevrolet Silverado LT Z71 Trail Boss.

Ford F-150 será mais tecnológica

ford f 150 platinum supercrew 2024 interior painel
A cabine ganhou melhorias em qualidade, nova central e heads-up display

As principais novidades da nova F-150 estão na ampla cabine. A central multimídia utiliza o Sync4, que estreou na Ranger e possui espelhamento de smartphone sem fio. O motorista irá contar com heads-up display que projeta velocidade e instruções do navegador no para-brisa e painel digital.

O painel mantém os comandos físicos para ar-condicionado, rádio e outros itens mais requisitados, indo contra a tendência de jogar tudo na tela. A Ford dos EUA disse que esse facelift teve a missão de melhorar a qualidade geral da F-150.

O brasileiro que curte essas caminhonetes importadas precisa agora se acostumar com as mudanças frequentes. As montadoras norte-americanas trazem mudanças assim em ciclos de 3 a 4 anos, pois a competição nos EUA é bastante acirrada.

A Ram 1500 também mudou em sua terra natal e a versão atualizada virá para o Brasil ainda em 2024. Ela abandonou de vez o V8 em prol de um seis cilindros em linha biturbo. Caso a Ford traga o V6 EcobBoost, não estará sozinha.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário