Ford suspende novos pedidos para a Maverick até metade do ano

A Ford Maverick está sendo um sucesso enorme nos EUA e, por isso, o fabricante não está conseguindo atender a demanda; produção deve normalizar em junho

ford maverick primeiro desembarque porto azul
O sucesso da picape nos EUA está tão grande que a Ford não consegue atender a demanda (Foto: Ford | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
25 de janeiro de 2022 11:50

A Ford Maverick está confirmada para chegar ao Brasil agora no primeiro trimestre de 2022. Porém uma notícia internacional pode significar um atraso na chega da nova picape médio-compacta com monobloco: O fabricante suspendeu os novos pedidos do veículo até junho.

Segundo o site CarBuzz, um memorando roda os concessionários da Ford nos EUA dizendo para não aceitar novos pedidos da Maverick híbirida ou do modelo 2.0 turbo. O modelo híbrido já estava com os pedidos suspensos desde novembro de 2021.

VEJA TAMBÉM:

A resposta da Ford sobre as vendas da Maverick

ford maverick hybrid xlt 22
A Maverick é considerada compacta nos EUA, mas desde o modelo híbrido atende ao uso desse mercado como ter boa capacidade de reboque (Foto: Ford | Divulgação)

O site entrou em contato com Mike Levine, chefe de comunicação da Ford nos EUA, para esclarecer a situação. Segundo o relações-públicas, o fabricante não está conseguindo atender a alta demanda pela picape Maverick. O foco atualmente é atender aos pedidos que já foram feitos.

Levine também garante que estão com uma lista de interessados, que serão informados com antecedência quando a produção estiver normalizada. Para junho está planejado também o lançamento do modelo 2023 da picape, que deverá incluir algumas novidades.

A Ford Maverick está sendo um sucesso nos EUA. Sua versão de entrada XL Hybrid é o veículo mais barato da marca e a gama variada consegue atender a interessados por picapes e SUV. A picape vendeu 13.258 unidades em 2021, lembrando que as vendas começaram na metade do ano. Sua rival Hyundai Santa Cruz, lançada na mesma época, emplacou 10.042 unidades no mesmo período.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário