Ford Ranger ganha acessórios originais baseados na versão Storm

Kit é formado por grade frontal, alargadores de para-lama, estribos, pneus Scorpion AT Plus, snorkel e capota marítima

fordranger kitacessorios 1
ford desenvolve kit de acessórios para a ranger (Ford | Divulgação)
Por AutoPapo
07 de outubro de 2020 10:13

A Ford desenvolveu uma nova linha de acessórios para a Ranger. Inspirado na versão Storm da picape, o kit é formado por grade frontal, alargadores de para-lama, estribos, pneus Scorpion AT Plus, snorkel e capota marítima. Esses produtos podem ser adquiridos em conjunto ou separadamente na rede de concessionárias da marca.

VEJA TAMBÉM:

O público-alvo da Ford é formado por proprietários das versões de entrada da Ranger que gostam do visual da versão Storm. Com esses produtos, a empresa pretende dar a eles uma opção mais acessível para incrementar os próprios veículos.

ford desenvolve kit de acessórios para a ranger

Os novos acessórios foram criados pelas áreas de engenharia e design da Ford e fornecedores. O fabricante assegura que todos foram testados nos aspectos de funcionalidade e resistência contra impacto, incidência solar e desempenho dinâmico.

Quais são os novos acessórios da Ford Ranger?

A nova grade frontal, na cor preta e com o nome Ranger em letras grandes, é confeccionada em polímero engenharia. A peça pode ser aplicada em todas as versões da picape a partir do ano-modelo 2019.

Os alargadores de para-lamas, além de darem ao veículo uma aparência mais off-road, protegem contra batidas de galhos. Esses componentes são iguais aos da Ranger Storm e podem ser aplicados em todas as versões da atual geração da picape, tanto na carroceria de cabine simples quanto na dupla.

Já os estribos laterais ajudam a entrar e sair do veículo. São produzidos em alumínio e suportam até 150 kg de peso. Esses acessórios são restritos às versões de cabine dupla.

Os pneus Scorpion AT Plus, utilizados na Ranger Storm melhoram a tração em condições off-road, como em terrenos acidentados e superfícies escorregadias. A capota marítima, também proveniente dessa versão, tem um sistema de fixação que acompanha o santantônio.

Item funcional que não vem de fábrica em qualquer versão da picape é o Snorkel. Trata-se de um item essencial para transpor áreas alagadas, dentro do limite de imersão recomendado de 800 mm. Produzido em polímero de engenharia, é idêntico ao utilizado na Ranger Wildtrak, vendida em outros países. Pode ser aplicado em todas as versões com motores a diesel 2.2 e 3.2.

Foto Ford | Divulgação

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário