Ford Ranger fecha março como vice-líder das picapes
Modelo respondeu por 25,9% do segmento; versões XLS e Storm representaram 11,5 pontos percentuais a mais que em fevereiro
Modelo respondeu por 25,9% do segmento; versões XLS e Storm representaram 11,5 pontos percentuais a mais que em fevereiro
A Ford Ranger registrou recorde de participação de mercado em março e tornou-se a vice-líder das picapes médias, tanto no mês como no acumulado de 2021. Com 2.386 unidades emplacadas, o modelo respondeu por 25,9% do segmento, superando o recorde anterior de 24,6% obtido em junho de 2020.
LEIA MAIS
Em 2021, a linha da picape ganhou a versão Black, voltada ao uso urbano, que ainda não figura nos emplacamentos. O crescimento nas vendas reflete, de acordo com a Ford, a introdução da linha 2022 da Ranger, que entre outras novidades passou a oferecer o FordPassTM Connect como item de série.
A Ranger normalmente figura entre os primeiros lugares da categoria picapes médias e, em março, aumentou para 45,9% a sua participação. Os modelos XLS e Storm representaram 11,5 pontos percentuais a mais que em fevereiro. E nas versões topo de linha A Ford Ranger também cresceu 6 pontos percentuais, chegando a 25,7% com os modelos XLT e Limited. No trimestre, a linha somou 5.620 unidades e teve 21,9% de participação.
A Ford Ranger oferece duas opções de motores Diesel, os Duratorq 2.2 e 3.2. Todas as versões da picape agora vêm com o FordPassTM Connect, que permite travar e destravar, dar partida remota e acionar o ar-condicionado, localizar o veículo e receber alertas de alarme e de funcionamento pelo celular, entre outras funcionalidades.
A linha também passou a oferecer uma versão XLS 4×2 de entrada e novos equipamentos. A Ranger Storm, por exemplo, ganhou painel de instrumentos com tela de 4.2”, semelhante ao da Ranger Raptor.
A Ranger XLT traz novas rodas de 17” com pneus 265/65 R17 All-Terrain, um novo estribo igual ao da versão Storm, faróis full-LED e acabamento dos faróis de neblina em preto fosco. Já a Ford Ranger Limited, além de faróis full-LED, vem com rodas de liga leve de 18” e pneus 265/60 R18 All Terrain.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
A ranger também e muito boa e filha da f 250 não precisa falar mais nada
A touro tá muito boa a Ford vai ter que espernear pra ranger bate_la, e fabricada na Argentina vamos ver preço para produtor rural
Com a Ford posso dizer consegui duas alegrias quando comprei e o dia que consegui vender, nunca mais.
Linda demais, ja pedi a minha estou ancioso.
Ford, nunca mais!
Não adianta,as concorrentes ficarem bravas, porque no quesito camionetes a ford é a melhor, não é atoa que tudo que a Ford enventa para as camionetes as concorrentes copião,como a capota rígida na ranger blek,a Fiat vai adotar também na bezerro deles, não é atoa que a Ford é líder mundial,em vendas de camionetes.
Quem conhece camionete sabe que camionete é Ford Ranger para o patrão, S10 para o peão e Tomboyota Hilux tombilux capotalux para os sem noção.
Camionete é Ford mesmo amigo o resto é resto,e vem aí a concorrente da Fiat bezerro,kkkk.
Tenho uma xlt muito maquina .sempre tive hilux mais a ranger e mais completa. Hilux também é ótima.