Acha seu carro baixo? Esse Golf é tão rebaixado que o dono precisa tirar uma roda para abastecer o tanque

O Tiktoker Dante exagerou um pouco na customização do seu Golf rebaixado, e agora não consegue abastecer o carro sem tirar a roda traseira direita

golf rebaixado tiktok portal
Dono do Golf rebaixado precisa tirar a roda traseira sempre que quer abastecer (Foto: Reprodução)
Por Bernardo Castro
01 de junho de 2022 18:05

A customização no automóvel é algo controverso e que gera muita discussão. Enquanto estudos e fabricantes afirmam que, quando feitas de forma exagerada, podem comprometer a segurança do motorista e de terceiros, quem é adepto à prática contra-argumenta dizendo que “o carro é meu, e eu faço o que eu quiser.”

No Brasil, essas customizações estão presente desde os caminhões com traseiras arqueadas, aos carros com perfil de roda alterado da maneira equivocada e exageradamente rebaixados. Mas esse não é um costume praticado apenas nas terras Tupiniquins.

VEJA TAMBÉM:

Um grande exemplo de modificação que passou dos limites foi do TikToker Dante. Ele abaixou tanto a suspensão do seu Golf que as rodas, com parâmetros igualmente irregulares, são colocadas na diagonal, com metade dela posicionada dentro do arco. E isso trouxe um grande problema.

Além da estética questionável, a roda traseira direita do Golf ocupou o espaço onde normalmente fica o gargalo de abastecimento, responsável por transportar o combustível da entrada até a boca do tanque. Por isso, Dante precisou inventar uma nova maneira para abastecer o Golf.

A solução encontrada por ele foi, ao abastecer, suspender o carro para retirar a roda traseira direita. Com isso, uma mangueira é encaixada na boca do tanque e, assim, o Golf pode ser abastecido através do bico de abastecimento da bomba de combustível. Após completar o tanque, o que restou do gargalo de abastecimento é “vedado” com uma fita adesiva.

@mkvtay

#fyp #static #carsoftiktok #foryoupage #vw #camber #volkswagen #stance #viral #cambergang #scrape #mk7 #gti #gas

♬ Me or Sum (feat. Future & Lil Baby) – Nardo Wick

Riscos de circular com o Golf modificado

Essa customização foi extrema até para os adeptos à essa prática. Nos comentários do vídeo no TikTok, alguns usuários recomendaram o roteamento do gargalo de enchimento na área do porta-malas para facilitar o acesso. No entanto, Dante teria mais um problema: isso poderia liberar vapores de combustível na cabine, que são nocivos à saúde e podem provocar incêndios.

A melhor saída é instalar uma célula de combustível adequadamente projetada no porta-malas. Contudo, esse projeto não é barato e dificilmente seria algo viável para um carro que tem tantas dificuldades para circular.

Somado a esse problema está a vedação do tanque de combustível com uma simples fita adesiva. Realizado dessa forma, o Golf fica sujeito a vazamento de combustível e, possivelmente a incêndios, principalmente se as rodas entrarem em atrito com algum componente e gerar excesso de calor.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ricardo 14 de junho de 2022

A Baianisse alcançou um nível inédito

Avatar
Pica 5 de junho de 2022

Ridículo esse carro, exagero.

Avatar
Igor 5 de junho de 2022

Me fala que foi uma tradução automática. E muita mal feita por sinal.

Avatar
Ju 4 de junho de 2022

E onde estão as autoridades para apreender isso?

Avatar
Deixe um comentário