Nos EUA, Honda faz recall de 2,6 milhões de carros devido a bombas de combustível

Todos os automóveis suscetíveis a defeitos estão equipados com bombas de combustível da marca Denso e foram fabricados entre 2017 e 2020

845x845
A razão para o recall é uma potencial falha na bomba de combustível (Foto: Honda | Divulgação)
Por Pedro Januzzi
Publicado em 27/12/2023 às 11h02
Atualizado em 28/12/2023 às 09h13

A Honda divulgou a realização da maior campanha de recall nos Estados Unidos em 2023. Um total de 2,6 milhões de veículos, abrangendo 56 modelos das marcas Honda e Acura, estão envolvidos na iniciativa. Conforme relatado pela NHTSA, a razão para o recall é uma potencial falha na bomba de combustível.

Todos os automóveis suscetíveis a defeitos estão equipados com bombas de combustível da marca Denso. Estas bombas apresentam um impulsor de formato irregular, o qual, teoricamente, pode entrar em contato com a carcaça, resultando na interrupção do fornecimento de combustível e, consequentemente, no desligamento do motor.

VEJA TAMBÉM:

Recall Honda

  • As autoridades reguladoras americanas demonstraram preocupação de que um desligamento do motor durante a condução possa provocar colisões com consequências imprevisíveis.
  • A empresa esclarece que não possui informações sobre acidentes ou lesões por esse motivo, mas já analisou mais de 4 mil pedidos de garantia.
  • Por exemplo, Honda Civic, CR-V, Accord, Odyssey e uma série de modelos específicos do mercado americano precisam substituir as bombas de combustível. Entre os Acura, o MDX, RDX, TLX e até o supercarro NSX terão que ir ao serviço.
  • Todos os veículos potencialmente defeituosos foram fabricados entre 2017 e 2020. Serão reparados um a um, pois a empresa não possui os estoques necessários de peças de reposição.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Wesley Romoaldo 25 de janeiro de 2024

Tenho um honda city deste mesmo modelo e que tá demorado pra ligar tá com pinta de ser a bomba de alta, será que a garantia vai cobrir.

Avatar
ARY DE OLIVEIRA ROCHA FILHO 27 de dezembro de 2023

SOU O ” INFELIZ” PROPRIETÁRIO DE UM HONDA CITY HATCH ELX 2022 QUE SE ENCONTRA PARADO PELA SEGUNDA VEZ NA HONDA ZEMA DÍVINOPOLIS MG PRA TROCAR PELA SEGUNDA VEZ EM MENOS DE 1 ANO A FAMOSA BOMBA DE COMBUSTÍVEIS DE ALTA PRESSÃO. DA PRIMEIRA VEZ O CARRO FICOU PARADO DE 1 JANEIRO ATÉ 14 FEVEREIRO 2023. A HONDA BRASIL NÃO ME DEU NEMHUMA SATISFAÇÃO E NEM CARRO RESERVA.. E AGORA DIA 15 DEZEMBRO A BOMBA PIFOU DE NOVO E AINDA BATI NA TRASEIRA DE OUTRO VEÍCULO COM DANOS DE 7000 REAIS..O CARRO NÃO TEM PREVISÃO DA PEÇA PRA TROCAR, JÁ PASSEI O NATAL SEM O VEÍCULO E TALVEZ O ANO NOVO TBEM. ACIONADA NOVAMENTE A HONDA NÃO RESOLVE NADA E TBEM NÃO ASSUME QUE A BOMBA TERIA DEFEITOS CRÔNICOS OU ERROS NA FABRICAÇÃO/ FORNECEDOR. TEMOS VÁRIOS CASOS NO BRASIL INTEIRO, INCLUSIVE A HONDA LANÇOU O NO HR- V 1.5 ASPIRADO PIR 150 MIL REAIS QUE APRESENTA O MESMO PROBLEMA. PRIMEIRO CARRO DA HONDA QUE EU COMPRO CONFIANDO NA MARCA E ATÉ AGORA SÓ DECEPÇÕES. AGUARDO POSICIONAMENTO DA HONDA ZEMA E DA HONDA BRASIL PRA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS JUDICIAIS CABÍVEIS.

Avatar
Deixe um comentário