ANP flexibiliza horário de funcionamento dos postos

Resolução define o horário de funcionamento de postos de combustível em todo o Brasil durante a pandemia do novo coronavírus.

Por AutoPapo23/03/20 às 10h32

A ANP, agência federal responsável pelos combustíveis no Brasil, publica nesta segunda-feira (23) resolução que define o horário de funcionamento de postos de combustível em todo o Brasil durante a pandemia do novo coronavírus.

Os postos de combustíveis automotivos deverão funcionar, no mínimo, de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, com base no artigo 22, inciso XI, da Resolução ANP nº 41, de 5 de novembro de 2013.

VEJA TAMBÉM

Segundo a agência, as medidas “reforçam o cuidado com a garantia do abastecimento nacional e flexibilizam algumas obrigações, entre elas o horário de funcionamento dos postos de combustíveis”.

A Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Postos têm horário mínimo de funcionamento
Postos deverão funcionar, no mínimo, de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h (Foto Shutterstock)
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Mauro vaegas 24 de setembro de 2020

    Boa tarde presados Sres
    Será que vcs poderia me informar

    Gostaria de saber se uberlandia terá GNV em breve
    Já passou do tempo

  • Avatar
    olivaldo rodrigues 24 de março de 2020

    uma dúvida, se será no MÍNIMO de segunda a sábado das 7 h as 19h, poderá no máximo até que dia e horario?

  • Avatar
    Paulo 24 de março de 2020

    Pessoal,
    Tenho as seguintes dúvidas:
    1. Quantos meses o etanol pode ficar no tanque do meu carro sem que ele estrague;
    2. A cada quantos dias devo ligar o carro para que não estrague a bateria, se: 1) o alarme antifurto ficar sempre ligado; 2 o alarme antifurto ficar desligado.
    3. Se eu deixar o alarme do meu carro desligado eu estarei violando o contrato da seguradora do meu carro, pois declarei que ele tem alarme anti furto.
    Muito obrigado desde já!

    • Avatar
      Paulo 24 de março de 2020

      Pois a minha preocupação é não gastar etanol a toa em tempos de crise, pois assim sobrará combustível pra quem de fato precise e os frentistas serão assim menos expostos aos riscos, pois menos pessoas irão até os postos de combustível.

  • Avatar
    Joao Ricardo 24 de março de 2020

    E no domingo?
    Vai ser facultativo ou fechado o dia inteiro?

  • Avatar
    Ezequiel 23 de março de 2020

    Parabéns pela iniciativa, estaremos ajudando a sociedade com fornecimento de combustíveis, mas ao mesmo tempo, teremos um fim-de-semana com nossa família !! Valeu! Agradecemos!! Assim poderemos curtir nossa amada família, ficarmos um pouco mais juntos

Avatar
Deixe um comentário